fbpx

Como o transplante capilar pode mudar vidas?

Como o transplante capilar pode mudar vidas?

O transplante capilar tem se tornado um procedimento estético cada vez mais comum para quem busca recuperar a densidade e a aparência natural dos fios. Muitas celebridades e personalidades – como os atores Deborah Secco, Malvino Salvador, Marcello Antony, Emílio de Melo – têm aderido ao transplante e compartilhado abertamente suas experiências.

Dados da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS) – Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, em inglês – apontam que a busca pelo transplante capilar cresceu 152% entre 2010 e 2021 em todo o mundo, sendo realizadas mais de 703 mil cirurgias de restauração capilar.

Quando o assunto afunila para a esfera regional, os brasileiros estão sempre figurando entre os mais vaidosos do mundo, reforçando hábitos no consumo de produtos e a busca por serviços de beleza. Segundo estudo divulgado pela ABCRC (Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar), 80% dos pacientes que realizam transplante capilar no Brasil sofrem de queda de cabelo de origem genética.

De acordo com Dra Alessandra Silva, diretora médica da clínica de transplantes Mais Cabello, “O transplante capilar é um procedimento cirúrgico altamente sofisticado e minimamente invasivo que envolve a transferência de unidades foliculares saudáveis de uma área doadora para as áreas receptoras. Utilizamos técnicas avançadas, como a extração de unidades foliculares fio a fio para garantir resultados naturais e duradouros. Cada aspecto do procedimento, desde o design da linha capilar até a distribuição estratégica dos enxertos, é cuidadosamente planejado para garantir a máxima viabilidade e crescimento dos cabelos transplantados”.

Deborah Secco, por exemplo, foi diagnosticada com alopecia androgenética (nome científico para calvície) a partir de uma consulta médica e exame de tricoscopia. Outros fatores que impactaram na espessura do fio e consequente afinamento progressivo foram procedimentos químicos realizados ao longo da vida, como colorações para trabalhos profissionais. No tratamento da patologia da atriz, foram realizados alguns procedimentos que incluem mesoterapia, aplicações de medicamentos e vitaminas diretamente no couro cabeludo e, claro, uma rotina de cuidados em casa e acompanhamento de uma equipe de profissionais. Hoje, aos 44 anos, a atriz já observa melhorias consideráveis de um tratamento contínuo.

Para além da saúde capilar, o transplante pode estar diretamente ligado a questões de autoestima, que refletem em vários aspectos da vida cotidiana, como carreira profissional, relacionamentos amorosos e interpessoais. “Recebemos muitos pacientes que relatam uma melhora notável em sua confiança e bem-estar emocional. Ver o impacto positivo na aparência física refletindo diretamente em uma maior autoconfiança e satisfação pessoal é transformador”, completa Dra Alessandra Silva.

O transplante capilar também ajudou o ator Malvino Salvador a abordar a calvície com mais naturalidade. Hoje, aos 48 anos, ele entende a influência da queda de cabelos na autoestima e busca empoderar e inspirar outros homens a realizarem o procedimento e se sentirem bem consigo mesmos. “’Se o Malvino fez, eu também posso fazer’.”, comenta.

As personalidades mencionadas acima são exemplos inspiradores de como o procedimento pode transformar não apenas a aparência física, mas também a confiança e autoestima de uma pessoa. O transplante capilar oferece resultados duradouros e naturais para aqueles que desejam enfrentar problemas de queda de cabelo e calvície.

A seguir está uma lista com outros nomes que aderiram ao transplante capilar:

Arthur Zanetti
Babi Muniz
Alex Sandre Sá Gallete
Rodrigo Goes
Yuri Bonotto (ainda vai realizar)
Boy Munhoz

SOBRE MAIS CABELLO
Mais Cabello, rede líder de transplantes e tratamentos capilares dedicada a prevenir e tratar qualquer questão de saúde do couro cabeludo e fios. Com uma missão centrada na excelência médica e terapêutica, a empresa combina técnicas manuais especializadas e tecnologia de ponta para proporcionar tratamentos e transplantes abrangentes para o couro cabeludo, fios, sobrancelha e barba. Com mais de 35 unidades localizadas em todo o país, conta com Malvino Salvador e Deborah Secco como sócios embaixadores.
Comprometidos em oferecer soluções personalizadas e eficazes para cada necessidade dos pacientes, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e experiente, empenhada em fornecer cuidados individualizados, entregando resultados surpreendentes.

Serviço
Site: https://www.maiscabello.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/maiscabello/
SAC: 800 878 2410 | [email protected]

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário