NEWSLETTER
Como recuperar os cabelos danificados e com sequelas pós-covid
Embaixador da Wess Professional, Vagner Valsi, orienta sobre a importância de seguir um cronograma no tratamento!JULHO/2022: Cabelos ralos, finos, quebradiços, queda intensa… Estas são algumas das queixas mais comuns nos salões na atualidade, sobretudo das pessoas que tiveram a Covid. Segundo o cabeleireiro Vagner Valsi, embaixador WESS Professional há um ano, esses problemas, antes apontados por clientes em virtude dos tratamentos químicos em casa, mudou radicalmente pós-covid. A boa nova é o surgimento de novos produtos que tornaram possível um tratamento com resultado imediato, desde a primeira aplicação. “Oitenta por cento das minhas clientes que tiveram covid-19 relataram queda de cabelo. E não é algo comum — que faz parte de um processo de renovação dos fios, mas algo intenso mesmo: além de enfraquecimento, falhas e redução do volume”, revela o embaixador da WESS Professional.
Para muitas pessoas que se infectam com o novo coronavírus (Sars-CoV-2), o sumiço do agente infeccioso da circulação não representou, necessariamente, o fim dos problemas. Uma das sequelas relatada em um levantamento da Escola de Medicina da Universidade Indiana e pela Survivor Corps (Estados Unidos), com cerca de 1.500 pacientes identificou 17 sintomas persistentes da Covid-19 como a dor nos nervos, dificuldade de concentração e para dormir, visão embaçada e… queda de cabelo.
E não são poucas pessoas. A perda dos fios atinge aproximadamente um terço dos indivíduos que receberam o diagnóstico após quadros graves, leves ou mesmo assintomáticos. A hipótese mais aceita até o momento é que a infecção pelo novo coronavírus desencadeia um distúrbio chamado eflúvio telógeno, no qual os fios que estão crescendo passam para a fase de queda precocemente. Isso pode acontecer por vários motivos, entre eles as infecções e estresse psicológico. Ou seja, dois fatores presentes na vida de quem contraiu a Covid-19. O resultado é uma espécie de colapso no organismo, capaz de culminar na alteração do ciclo capilar.
Para a recuperação dos fios, principalmente por sequelas pós-covid, a dica de Valsi é que a cliente procure um profissional para uma avaliação e montagem do cronograma de tratamento. “A cliente não precisa saber como resolver o problema, mas nós, profissionais, sim. Em alguns casos, por exemplo, indico a consulta a uma dermatologista, pois há a necessidade de cuidar do organismo como um todo”, destaca.
Para Valsi, falar de cabelos é tratar de autoestima, saúde e bem-estar. Por isso, hoje, não abre mão dos produtos WESS Professional. “Além de ser uma marca vegana, que já trata os fios de forma diferenciada, a WESS oferece uma gama completa de produtos, entre eles os da linha Repair, que proporcionam resultado desde a primeira aplicação”, afirma.
Composta por shampoo, condicionador, reconstrutor e máscara com efeito teia, a linha Repair da WESS Professional tem um blend de 11 aminoácidos que aumenta a resistência dos fios, nutre e repara da raiz até as pontas. Rica em reconstrução, hidratação e nutrição, a linha Repair também é anti frizz, contém vitamina E, óleo de coco, proteína de quinoa, e é enriquecida com aminoácidos que repõem a massa capilar e proporcionam brilho intenso, sedosidade, redução de volume, cabelos fortes e saudáveis.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER