fbpx

Dr. JONES aposta na satisfação do consumidor

Dr. JONES aposta na satisfação do consumidor

O mercado de autocuidado masculino está cada vez mais forte e expressivo. De acordo com um índice divulgado pelo Sebrae, com base na pesquisa global da Research & Markets, o segmento deve movimentar mais de 78 bilhões de dólares até 2024. A estadunidense Grand View Research estima que o crescimento seja de 9,1% ao ano, entre 2022 e 2030.

Esses índices expressivos são frutos de uma mudança de comportamento do público masculino que, nos últimos anos, está cada vez mais antenado e propenso a adotar uma rotina de cuidados pessoais. O que antes era um tabu, hoje faz parte da realidade de milhares de homens que buscam produtos e serviços para cuidar da barba, cabelo, pele e corpo, em geral. Prova disso é que, ainda segundo o Sebrae, o mercado esteve entre as principais tendências do setor de beleza nacional em 2023.

A ascensão deste mercado o torna cada vez mais dinâmico e competitivo, com alta demanda e uma gama extensa de empresas especializadas e produtos disponíveis. Dr. JONES, marca de cuidados e beleza masculina do Grupo Boticário, acompanha de perto essa transformação de cenário há anos e aposta na qualidade de seu portfólio e na fidelização dos clientes como um diferencial para se destacar diante da concorrência, ampliar o alcance de suas linhas e atrair novos consumidores.

Atualmente, Dr. JONES conta com mais de 15 produtos direcionados para cabelo, barba e corpo. Desde 2013 a marca investe em inovação e estuda, de forma contínua, o comportamento dos homens brasileiros para entender seus hábitos e preferências, garantindo que os itens comercializados estejam alinhados com as necessidades de seu público-alvo.
“São produtos cuidadosamente pensados para entregar uma experiência confortável e eficaz ao público masculino, atendendo diferentes necessidades e perfis de consumidor por um preço justo. Queremos que nosso consumidor encontre tudo que precisa no nosso portfólio. Isso é fundamental não só para fidelizar quem já consome a marca, mas também para sermos vistos como referência dentro do segmento de autocuidados masculinos”, conta o diretor executivo de Categoria Beauty do Grupo Boticário, Paulo Roseiro.

E é justamente a qualidade que consolida a presença da marca, integrante de um dos maiores grupos de beleza e cuidado pessoal do país, neste disputado segmento. A última pesquisa* de satisfação da marca, conduzida em 2023, que revelou que 92% dos entrevistados que experimentaram as lâminas Dr. JONES, não só aprovaram, como também recomendaram a marca para amigos e familiares.

“É um índice impressionante, que reforça como nossa comunidade é forte, fiel e engajada, algo fundamental no mercado de beleza. Vemos a recomendação como fruto de um trabalho sólido e de todo esforço que fazemos para entregar o melhor aos nossos consumidores. Desde o início, tivemos o desafio de conquistar um espaço que já era fortemente ocupado pela concorrência. São quase 11 anos de operação e depois de entrarmos no Grupo Boticário estamos ainda mais fortes, este reconhecimento vem para provar isso. Estamos muito felizes com essa porcentagem de satisfação e continuaremos trabalhando para que ela seja cada vez maior”, destaca o diretor.

A estratégia de crescimento de Dr. JONES une inovação, entrega produtos de alta performance, adoção de uma comunicação irreverente e atrativa e campanhas direcionadas ao consumidor final, como “Satisfação Garantida”, desenvolvida especialmente para incentivar o uso de seus barbeadores por todo o Brasil.

“Estamos seguros da qualidade dos nossos produtos, por isso, lançamos essa mecânica que devolve o dinheiro do cliente caso ele não goste do desempenho das lâminas The Razor 4 e The Razor 6, após quatro semanas de uso contínuo. É uma confiança que vem de dentro e se reflete em como o cliente vê a marca”, conclui Roseiro.

*Pesquisa realizada com 356 homens que testaram THE RAZOR4 através da plataforma Home Tester Club, no período de novembro a dezembro de 2023, e com 349 homens que testaram THE RAZOR6 através da plataforma Home Tester Club, no período de novembro a dezembro de 2023.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário