NEWSLETTER
Os pentes e escovas de madeira trazem vários benefícios para a saúde dos cabelos, além de serem uma opção mais sustentável para o cuidado das mechas, já que duram muito mais tempo e se decompõe na natureza. Por essas e – muitas – outras, Belliz reuniu as principais razões para apostar em uma escova de madeira agora mesmo!
É ideal para todos os tipos de cabelo
Acessórios democráticos têm um espacinho especial na penteadeira e no nécessaire. Esse é caso das escovas de madeira que funcionam superbem com qualquer tipo e textura de cabelo, seja ele crespo, cacheado, liso ou mais fino, já que desembaraçam e escovam os fios sem alterar o seu formato.
Ajuda a conter o frizz
A escova de madeira é a melhor aliada no combate ao frizz! Os pentes de madeira não produzem eletricidade estática e evitam a pequena carga elétrica criada pelas escovas de plástico, por exemplo. Isso quer dizer que elas impedem a repulsa entre os fios, sendo assim, evitam o efeito arrepiado.
Desembaraça cabelos molhados mais rápido
É muito comum desembaraçar o cabelo durante o banho, já que, neste momento, os fios estão mais emolientes por conta da ação das máscaras de tratamento e condicionadores. As escovas de madeira com cerdas largas facilitam ainda mais o processo, porque os nós se soltam com poucos escovadas. Para prolongar a vida útil do acessório, é preciso higienizar com água e sabão, depois de cada uso debaixo do chuveiro e deixá-la secar por completo antes de guardar.
É perfeita para couro cabelo sensível
Outra vantagem desse tipo de escovas é que as cerdas de madeira não machucam o couro cabeludo e ainda garantem uma sensação gostosa ao pentear, sendo ideais para aqueles que sofrem com couro cabeludo sensível. Para garantir um cuidado maior no dia a dia, é recomendado que a escovação seja feita de maneira suave.
NEWSLETTER