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Giovanna Nader lança marca de cosméticos sólidos

Giovanna Nader lança marca de cosméticos sólidos

Giovanna Nader, ambientalista, podcaster e especialista em sustentabilidade na moda, lança, no dia sete de agosto, a Palma, marca de cosméticos sólidos, ativista, zero plástico e protetora do Cerrado. Com seis SKU’s, sendo eles shampoos e condicionadores para cabelos mistos, secos e oleosos, a novidade não possui água, é clean beauty, vegana, biodegradável e possui embalagens compostáveis.

Em 2021, Giovanna teve o desejo de empreender e, em parceria com o seu irmão, Giulianno Nader, desenvolveram uma empresa que gerasse o mínimo de resíduos possíveis e protegesse o bioma em que nasceram. Assim, surgiu a Palma, marca que entrega nutrição capilar de forma natural ao mesmo tempo que comunica urgências de seu tempo. “Desde o início, pensamos em incluir a sustentabilidade em vários pontos do processo e, principalmente, criar algo com muita qualidade. Sou muito exigente com as marcas que consumo e a minha não poderia ser diferente. Todos os produtos são derivados de ativos pertencentes ao bioma do Cerrado, e foi feita uma pesquisa minuciosa para entender a propriedade de cada um. Na Palma, temos óleo vegetal de buriti, baru, cabreúva, pitanga, entre outros”, explica.

Para seguir apresentando os benefícios dos ingredientes do Cerrado e ajudar em sua preservação, a cada compra, um real será doado para causas ambientais. O primeiro projeto contemplado será o Rios Livres, programa da ONG Associação Angá, cuja missão é defender os rios da região do Triângulo Mineiro contra a ameaça de empreendimentos hidrelétricos, para permanecerem livres para os usuários do lazer e turismo, a biodiversidade e as futuras gerações.

“Sempre desejei ter uma marca de cosméticos. Há 10 anos entrei no universo da moda sustentável, através da criação de um projeto de troca de roupa, o Gaveta, e imergi na sustentabilidade. Há 2 anos meu irmão sugeriu que abríssemos uma empresa juntos, a princípio, no segmento da moda, mas, na hora que ele comentou, retomei o sonho antigo de criar uma marca de beleza. A vontade era tangibilizar tudo que tinha aprendido e vivenciado, ajudando na preservação de onde eu vim e causando o mínimo de impacto possível”, conta a ambientalista.

Segundo pesquisa do Statistics, todos os anos, mais de 120 bilhões de unidades de embalagens são produzidas pela indústria da beleza, e, em sua grande maioria, são utilizadas somente uma vez. Pensando em cuidar do planeta, apresentando opções mais sustentáveis e práticas para a rotina de cuidados dos brasileiros, a Palma também chama a atenção para a extinção do bioma Cerrado. “Nasci em Araguari, Minas Gerais, um paraíso de beleza natural e calmaria, e assisti, ao longo dos anos, o bioma desaparecer e dar lugar a grandes plantações de latifúndios. O mesmo acontecia com as cachoeiras da região, que perdiam força de quedas estrondosas para instalação de hidrelétricas”, desabafa.

Nader explica também que o nome da marca nasceu com o intuito de transmitir a ideia dos cosméticos sólidos e manuais na palma das mãos, sendo elas as protagonistas para a maior eficácia dos produtos. Além dos inúmeros benefícios para o planeta, as barras também chamam a atenção dos consumidores que buscam praticidade na hora do banho ou em viagens.

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Written by: Lucas Nóbrega

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