NEWSLETTER
É bem provável que você já tenha visto algo falando que a atriz ou cantora tal fez harmonização orofacial. O procedimento virou o “queridinho” das celebridades e está bastante em alta.
A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos que busca o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto e do sorriso do paciente. “É possível corrigir assimetrias e melhorar algumas proporções faciais, contribuindo para a estética facial, autoestima e bem estar do paciente.” comenta a Dra. Karin Stamer, diretora clínica da Eclinic Odontologia e especialista em HOF (Harmonização Orofacial).
“Para isso, são utilizadas diversas técnicas, como o preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores da derme e correções dentárias.” completa a Dra. Karin.
Você sabia que pode fazer a harmonização orofacial com um dentista? Isso mesmo! O Conselho Federal de Odontologia (CFO) autoriza que esse procedimento seja realizado em consultório odontológico e é uma das especialidades odontológicas reconhecidas por ele.
Antes de realizar o procedimento, o cirurgião dentista faz uma avaliação completa das estruturas do rosto e da arcada dentária dos pacientes. “Ouvimos o paciente que procura o procedimento, para poder analisar e compreender o que deve ser melhorado e fazer um atendimento exclusivo e personalizado, já que cada paciente apresenta suas próprias particularidades e fugimos da produção em série, onde todos parecem ser iguais.” relata a diretora da Eclinic Odontologia.
Como esse procedimento é feito?
O primeiro passo para fazer uma harmonização orofacial é o estudo minucioso da face do paciente, que deve passar por uma avaliação criteriosa, onde são produzidas fotografias e exames radiológicos da sua face.
A partir da avaliação dessas estruturas, o dentista poderá definir, junto ao paciente, quais são os melhores tratamentos que podem ser realizados no seu caso.
A harmonização orofacial e outros procedimentos da odontologia estética, que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, estão em constante alta no mercado brasileiro.
Qualquer dentista pode fazer a harmonização orofacial?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre a escolha do profissional para fazer uma harmonização orofacial. Essa preocupação é bastante pertinente, tendo em vista que não são todos os dentistas que podem oferecer esse serviço. Por isso, antes de fazer um procedimento desse tipo, verifique se o profissional que você escolheu é Especialista em Harmonização Orofacial, com registro no Conselho de Odontologia.
“Na Eclinic, sua personalidade, estética e saúde se completam. Com os procedimentos de harmonização facial disponíveis na nossa clínica, aqui na Vila Olímpia, você alcançará um equilíbrio facial impecável, com um tratamento que abrange cuidados com os dentes, gengivas, lábios, expressões faciais, funções musculares faciais e até marcas de expressão.” esclarece Karin Stamer, diretora e especialista da Eclinic Odontologia.
A Dra. Karin também aponta que estética também é saúde, e sentir-se jovem significa sentir-se bem, seja com a saúde da sua boca ou com a sua aparência. “Portanto, cuidaremos também do envelhecimento facial ocasionado pela perda de elasticidade da pele, perda e remodelação da estrutura óssea da face e reabsorção dos coxins de gordura, com técnicas e tecnologia que tornarão seu sorriso e seu rosto ainda mais perfeitos.” completa a diretora da Eclinic.
Na Eclinic Odontologia, clínica especializada em Hormonização Orofacial, você encontrará vários tratamentos que poderão te ajudar, como a toxina botulínica, bichectomia, lipo de papada, PRF, ácido hialurônico, Sculptra, Radiesse, jato de plasma, mesoterapia e microagulhamento para hidratação facial e estímulo de colágeno.
A Dra. Karin Stamer da Eclinic Odontologia cita alguns dos benefícios da realização desse procedimento:
Aumento da autoestima
Ao ficar com o rosto e o sorriso mais harmônico, você se sentirá mais bonito e confiante. Afinal, o seu principal cartão de visitas estará renovado.
O aumento da autoestima é importante para você ter mais confiança no trabalho, nos relacionamentos amorosos e até mesmo para se sentir bem consigo mesmo.
Todos nós queremos fugir da idade e aparentar sermos mais jovens, não é mesmo?Para isso, a harmonização orofacial contribui bastante, mas o ideal não é querer parecer muito mais jovem, porque certamente o resultado não seria natural. Devemos buscar uma face bonita e equilibrada, envelhecendo bem.
Os procedimentos reduzem os sinais de envelhecimento do rosto, como as rugas. Esses resultados são perceptíveis até em pessoas idosas, que já estão com o rosto mais enrugado.
Facilidade de realização
A harmonização facial é um procedimento minimamente invasivo e não exige internação hospitalar. Tudo pode ser feito no consultório do dentista, sem que você precise encarar uma mesa cirúrgica, por exemplo.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER