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Isa Santini divide práticas essenciais para empreendedores

Isa Santini divide práticas essenciais para empreendedores

CEO à frente do Ateliê Beauty, a empresária divide o conhecimento para empresários de diferentes nichos obterem o sucesso desejado 

O mercado está cada vez mais competitivo e se destacar entre a concorrência é uma busca diária dos empresários, independente do segmento. “Empreender é a arte de criar soluções, superar expectativas e inovar a cada passo. Por isso, conhecer o seu segmento e o seu cliente são passos chaves para obter êxito”, comenta Isa Santini, CEO à frente do Ateliê Beauty, clínica e spa conceito de luxo que é pioneiro em inovação, ao oferecer os melhores e mais exclusivos procedimentos disponíveis no mercado, junto à experiência personalizada de relaxamento e cuidados com o corpo e a mente, com unidades em Campinas e São Paulo.

Pensando em como inspirar aqueles que buscam se destacar no mercado e potencializar seu negócio, a empresária compartilha seis práticas que considera como essenciais. Confira:

1. Foque no cliente

Priorize todas as necessidades do seu cliente é fundamental, de acordo com a CEO. “Esteja presente, faça pesquisa de satisfação para entender o que ele quer, o que gostaria que melhorasse e os pontos que mais gosta do seu serviço”, ressalta.

2. Esteja ligado às inovações

As novas tecnologias surgem diariamente, então, é preciso estar sempre atento para aquilo que existe de novo no seu segmento. “Não importa qual seja o seu nicho, todo mercado inova – e com rapidez. Esteja sempre conectado às novas marcas que surgem, aos produtos e novidades que o seu negócio pode oferecer, porque, se não estiver ligado, pode ter certeza de que o seu concorrente vai estar”, complementa Santini.

3. Invista em experiência

“Ao sair do seu espaço, o cliente precisa ter a sensação de ter sido único. Torne esse momento de permanência dele algo exclusivo, memorável e que ele não irá encontrar em outro lugar”, reforça Isa. Focar em uma experiência totalmente pessoal, voltada aos gostos e desejos do seu cliente, garante uma satisfação acima do que os protocolos engessados. “Podem existir inúmeros espaços que forneçam o mesmo serviço que o seu, mas, uma vez que você prioriza o cliente e fornece a ele uma experiência diferenciada, prontamente você se destaca e o fideliza”, pontua.

4. Capacite sua equipe

“Uma equipe bem treinada e motivada é fundamental para garantir um serviço de qualidade e atender às expectativas dos clientes. Invista em treinamentos regulares, incentive o desenvolvimento profissional e reconheça o trabalho dos seus colaboradores”, comenta a CEO, que tem o costume de realizar reuniões semanais com a sua equipe.

5. Cultive um ambiente acolhedor

Um ambiente agradável e acolhedor é essencial para proporcionar uma experiência positiva aos clientes. Invista na decoração, na música ambiente, nos aromas e em outros detalhes que contribuam para criar uma atmosfera convidativa e relaxante.

6. Valorize o feedback dos clientes

“Esteja aberto ao feedback dos clientes e utilize as críticas e sugestões recebidas para aprimorar continuamente seus serviços e oferecer uma experiência cada vez melhor. Demonstre interesse pelo bem-estar e pela satisfação dos clientes, buscando sempre superar suas expectativas”, finaliza Isa Santini.

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Written by: Lucas Nóbrega

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