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Lancôme lança Idôle Aura

Criada por três perfumistas mulheres, a novidade é um convite às mulheres para se tornarem ídolas, juntas.

Após o sucesso de suas fragrâncias Idôle Eau de Parfum e Idôle L’Intense e ganhar o prêmio de “Melhor Fragrância do Ano” pela The Fragrance Foundation UK Awards 2020, a marca francesa de beleza de luxo Lancôme apresenta Idôle Aura, em um novo frasco que reveste uma fragrância chipre floral. A linha cocriada com a embaixadora da marca que é atriz, cantora e autoridade de moda, Zendaya Coleman, representa a ídola dentro de cada mulher, uma versão melhor de si mesma que anseia por ser realizada. Idôle Aura revela a autoconfiança de uma mulher que provou seu valor e inspirou uma comunidade poderosa de mulheres, um movimento geracional de sonhos sem limites, um mundo onde toda mulher é uma ídola. A ídola que brilha e compartilha com as outras.

 

A FRAGRÂNCIA

Idôle Aura foi desenvolvida por três mulheres perfumistas: Shyamala Maisondieu, Adriana Medina e Nadège Le Garlantezec, que reinterpretaram a assinatura floral clean da fragrância original em uma composição ousada com intensidade luminosa para um perfume delicado e sensual.

As notas de topo são compostas por flor de sal e essência de pétalas de rosa de Isparta de origem sustentável da Turquia, feita exclusivamente para Lancôme como parte do programa Solidarity Sourcing da L’Oréal. A essência de pétalas de rosa de Isparta é criada por destilação a vapor das pétalas de flores colhidas à mão nos campos de Isparta, no centro de cultivo de rosas da Turquia, e para evitar que o sol afete seu perfume delicado a colheita é feita de manhã cedo, dessa forma a essência captura todo o frescor da rosa e seu desabrochar natural, como se a flor tivesse acabado de ser colhida.

Para as notas de coração, uma super infusão de jasmim grandiflorum da Índia criada para a Lancôme, e que também faz parte do programa Solidarity Sourcing da L’Oréal, resulta da maceração do extrato da flor em álcool. Raras e delicadas, as flores são colhidas à mão, uma a uma, para evitar que caiam ou sejam amassadas, e o processo de superinfusão intensifica as notas frutadas e as pétalas de jasmim, mantendo-se fiel ao perfume de flores do campo. Já a baunilha de Bourbon e almíscar são encontrados nas notas de fundo, revelando um perfume floral luminoso e solar e irresistivelmente atraente que revela a ídola em cada mulher, brilhando nos outros e atraindo-os para ela.

Notas de topo: flor de sal e rosa de Isparta
Notas de coração: super infusão de jasmim grandiflorum da Índia
Notas de fundo: baunilha de Bourbon e almíscar

 

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Pensada para uma geração de mulheres que constroem o mundo de amanhã, Idôle Aura compartilha com confiança a determinação de mover fronteiras e o compromisso da Maison de beleza sustentável com uma abordagem eco-friendly ao utilizar ingredientes naturais em sua fórmula, além de fazer parte do programa Solidarity Sourcing da L’Oréal que visa desenvolver ingredientes sustentáveis e que apoiem boas condições de trabalho com comércio justo, além de ajudar a preservar os ecossistemas locais.

Como o símbolo icônico de Lancôme, a rosa tem sido um ingrediente essencial da assinatura de Idôle desde sua criação. A rosa é também o foco de uma ambiciosa iniciativa da marca: “Bring the world to Bloom” que visa proteger a biodiversidade e os recursos do planeta para as gerações vindouras. A Lancôme, juntamente com a ONG Pur Project na Turquia, está empenhada em ajudar as mulheres da aldeia de Isparta, que colhem a rosa de Damasco, uma das duas rosas de Idôle Aura, ingrediente chave da sua composição, com o objetivo principal de incentivar a criação de uma cooperativa para que as mulheres possam reunir seus recursos e unir suas vozes para promover a transmissão de conhecimentos ancestrais.

Essa iniciativa também tem como foco a otimização da produção e da cadeia produtiva por meio de investimentos em novos maquinários, oferecendo suporte a uma abordagem de desperdício zero para os botões de rosa que não são usados na perfumaria. Este é um passo crucial para melhorar as condições de trabalho e rendimentos, bem como diversificar as fontes de receita da comunidade.

 

O FRASCO

O frasco de Idôle, projetado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi, é o tributo adequado aos avanços e inovações técnicas da indústria, sendo indiscutivelmente um dos mais finos do mundo, com apenas 15 milímetros de espessura e, dessa vez, redesenhado para manter-se em pé.

Fiel ao original, mas com diferenças sutis, o frasco de Idôle Aura mantém as linhas finas de sua silhueta distinta e permanece perfeitamente estável com sua base ligeiramente aumentada para suportar sua altura. Os dois lados do vidro capturam a atenção instantaneamente. A frente transparente iluminada por uma aura branca iridescente emite um brilho magnético e, no verso, um tom de ouro rosa em ambos os lados com o centro curvo para um encaixe perfeito nas mãos.

Na embalagem que reveste o frasco, palavras que destacam a força coletiva feminina estão unidas em um círculo, como se representassem uma única voz. A voz de uma geração que ressoa em todo o mundo, como um apelo à ação. Não se trata apenas de inspirar outras pessoas, mas também de estar junto a elas para que a ação seja realizada em conjunto.

 

A CAMPANHA

Com Idôle Aura, Lancôme está celebrando o espírito de comunidade que é um tema comum ao longo dos capítulos da saga Idôle. Zendaya personifica uma mulher realizada, que se tornou uma ídola em seus próprios termos e que escolhe iluminar o caminho para que outras mulheres façam o mesmo. Na campanha de Idôle Aura, a atriz ergue o frasco da fragrância para o céu em um gesto que convoca outras mulheres a aderirem ao movimento. De todos os cantos do mundo, as mulheres agora a brandam como se atendessem ao seu chamado. Esta voz é a voz de Idôle Aura, uma fragrância que brilha externamente para aproximar as mulheres. A aura do frasco e o Ô de Lancôme criam uma simetria perfeita com as mulheres que se unem em um círculo onde todos são iguais: uma ídola em ascensão rumo ao sucesso coletivo. É um círculo de irmandade, empoderamento mútuo e confiança, onde cada mulher pode fazer sua voz ser ouvida com o mantra: “Eu posso. Juntas nos tornamos”.

Para a campanha brasileira 100% digital, Rebeca Andrade, Lelle, Mari Saad e Letticia Munniz, aparecem erguendo o frasco da fragrância para o céu, assim como a embaixadora da linha, Zendaya, representando a voz de Idôle Aura, uma fragrância que brilha externamente para aproximar as mulheres.

Idôle Aura, de Lancôme, está disponível em três volumetrias, 25ml com preço sugerido de 319 reais, 50ml com preço sugerido de 489 reais e 100ml com preço sugerido de 609 reais.

 

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Written by: Ana Leichiringue

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