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Marca de dermocosméticos naturais chega ao mercado nacional
Beleza limpa, cruelty-free – que, em tradução, significa livre de crueldade animal -, vegana, orgânica e natural já é uma tendência no mercado nacional. Entretanto, chega ao universo beauty uma marca que traz um novo componente à lista do que é benéfico para saúde da pele e do planeta: o probiótico. Trata-se da Sense Biologicus, primeira marca nacional de dermocosméticos limpos e naturais, que tem o propósito de oferecer aos seus consumidores produtos de alta performance com biotecnologia inovadora e responsabilidade ambiental, tudo isso a um preço justo.
O diferencial dos produtos está, justamente, nos probióticos, que são microrganismos benéficos que vivem naturalmente no corpo humano e que ajudam a manter o equilíbrio da microbiota – conjunto de bactérias e fungos que vivem nas mucosas da derme. O componente é atrativo por ser produzido organicamente pelo corpo, que vai perdendo-o ao longo do tempo, pela idade ou por conta da ação de agentes externos como, por exemplo, a poluição. Outra inovação acerca dos probióticos é que possuem função moduladora, o que permite que sejam facilmente absorvidos e adaptáveis para todos os tipos de pele.
“Nascemos para oferecer produtos com matéria-prima viva e nacional, vinda da terra e que proporciona beleza, rejuvenescimento, vitalidade e saúde à pele. Por isso, utilizamos o exclusivo Extrato Bioativo Probiotico – EBP, obtido por meio da fermentação de sucos tropicais, que contêm substâncias como aminoácidos livres, carboidratos, vitaminas e ácidos orgânicos. A maioria das pessoas conhece o probiótico por meio do ‘leite fermentado’ apropriado para o sistema digestivo. Agora, temos este mesmo princípio ativo para a pele e, por ser uma matéria contida no corpo, a absorção é rápida e eficaz, apresentando resultados logo após o primeiro uso. O ingrediente faz parte de toda a marca, sendo a essência da Sense Biologicus”, explica Rose Ghachache, docente em cosmetologia há 17 anos e especialista à frente do desenvolvimento de produtos da marca brasileira, que levou 30 meses para ser lançada.
Sem qualquer ingrediente nocivo à saúde, a empresa de biotecnologia lança, ao todo, cinco produtos – creme hidratante para olhos, duas máscaras faciais (uma para o rosto e outra para área dos olhos), hidratante facial e espuma facial de limpeza/demaquilante – que, divididos em duas linhas (Anti Age e Anti Stress), trazem na formulação o poder da transformação e da cura pela natureza. Os lançamentos também contam com óleos essenciais que, por meio das moléculas contidas em seus ativos, afetam o sistema límbico, o cérebro emocional e influenciam nas emoções de cada pessoa, tudo pensado para oferecer uma experiência sensorial diferenciada, enquanto apresenta resultados de alta performance e cientificamente comprovados. “Entendemos que cuidar da pele do rosto – local do corpo com maior incidência de raios solares, poluição e frio – não é somente uma questão estética, mas também de saúde”, salienta Rose.
A linha Anti Age (facial) é focada no rejuvenescimento da derme, com Ômegas 3 e 6, que ajudam na manutenção da barreira cutânea e restabelecem o equilíbrio hídrico, retardando o envelhecimento da pele, que fica com uma aparência mais suave, preenchida e saudável. Já a linha Anti Stress (área dos olhos) conta com efeitos comprovados na redução de olheiras e sinais de fadiga, recuperando a elasticidade natural da pele, que fica mais firme, densa e jovem. Destinada para a área dos olhos, a coleção ainda contém um produto que diminui a tensão da musculatura orbital, produzindo uma agradável sensação de bem-estar, relaxamento e calmante, contribuindo para aliviar o estresse da vida moderna que reflete no rosto. Ambas as coleções contam com máscaras de argila, que são prontas para uso e promovem efeito detox e regeneração da pele.
“Percebemos no mercado uma carência em relação à dermocosméticos – produtos que, por agirem nas camadas mais profundas da pele, se tornam diferentes de cosméticos comuns – com probióticos que são 100% naturais, não modificados geneticamente e sem qualquer aditivo químico ou processo de sintetização, o que não traz qualquer substância que seja tóxica para o usuário, além de apresentar baixo impacto ambiental. Temos, inclusive, o selo IBD – maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina, que também oferece certificações de sustentabilidade -, que reforça a nossa missão de oferecer produtos naturais e sustentáveis, sem qualquer contaminação durante a cadeia de produção, e com eficácia comprovada. Também possuímos o selo ‘Reciclo Beleza’, focado na coleta e descarte adequado das embalagens, diminuindo a taxa de emissão de carbono e de gases responsáveis pelo efeito estufa”, finaliza Roberto Murakami, CEO da Sense Biologicus e empresário com experiência de 30 anos em atendimento ao mercado de marketing promocional.
Os produtos da marca estão à venda na loja virtual da Sense Biologicus e todas as pessoas podem, gratuitamente, sentir a textura, efeito, cheiro e aplicação das linhas na pele. Para isso, a Sense conta com uma equipe de esteticistas, às sextas-feiras, no salão The Hair Studio (R. Augusta, 2780 – Cerqueira César), no Jardins, e às quintas e sextas-feiras, no Otto Estúdio de Beleza (Av. Jorge João Saad, 994 – Vila Progredior), no Morumbi.
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