fbpx

Nunca sai de moda: criolipólise contra a gordura localizada

Nunca sai de moda: criolipólise contra a gordura localizada

Técnica pode ser potencializada ao combinar resfriamento com ultrassom de baixa frequência, alternativa versátil para diversas áreas do corpo

No mercado brasileiro há mais de uma década, a criolipólise continua em alta; ela permanece entre as técnicas mais eficazes para redução de gordura localizada, ganhando mais popularidade pelos resultados observados e por sua abordagem não invasiva. “Queridinho” nas clínicas e centros de estética, o método utiliza o resfriamento controlado e o ultrassom de baixa frequência para eliminar as células de gordura de diversas áreas do corpo, como abdômen, flancos, coxas e braços, sem danificar os tecidos circundantes.

“A criolipólise oferece reduções de medidas notáveis, especialmente para quem tem gorduras localizadas resistentes à dieta e aos exercícios. Diferente dos procedimentos cirúrgicos invasivos, como a lipoaspiração, ela não requer incisões, o que reduz os riscos e o tempo de recuperação”, comenta Thainara Porto, consultora clínica comercial da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos

O processo funciona por meio da aplicação de temperaturas frias na região alvo, causando o resfriamento das células. Com a tecnologia disponível atualmente, esse resfriamento pode ser combinado com o ultrassom de baixa frequência (40KHz), amplamente utilizado também para tratar gordura localizada, flacidez e celulite. O equipamento responsável é o CriUSculpt, que inova pela capacidade de realizar procedimentos ao mesmo tempo, oferecendo mais opções de aplicação.

“Com seis aplicadores de placas ou dois aplicadores de sucção e quatro de placas, é o único no mercado a permitir programações independentes para cada aplicador, permitindo a utilização simultânea do ultrassom. O design permite o congelamento completo das duas placas de peltier ou de apenas uma delas, o que evita sobreposição de tratamentos, proporcionando mais versatilidade e controle nos resultados”, detalha Thainara.

Geralmente, os resultados começam a ser visíveis algumas semanas após o procedimento, à medida que o corpo elimina as células de gordura tratadas. Para obter os melhores resultados, pode ser necessário realizar múltiplas sessões, dependendo da quantidade de gordura e das metas de cada paciente.

Thainara ressalta que o método não é um tratamento para a obesidade e não substitui um estilo de vida saudável, que inclui dieta equilibrada e exercícios regulares. “No entanto, para aqueles que buscam uma solução complementar para se livrar da gordura teimosa e alcançar uma forma corporal mais definida, a criolipólise continua sendo uma opção poderosa e eficaz”, conclui.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário