fbpx

O que é preciso saber sobre cabelos coloridos?

Cabelos coloridos ou descoloridos: Entenda sobre a estrutura do fio e os cuidados necessários quando o assunto é coloração.

A prática de colorir os com o tempo tornou-se algo fácil de executar em casa. Embora a aplicação pareça ser simples, existem alguns cuidados, além da escolha do tom da coloração, que são necessários para um resultado radiante e satisfatório a longo prazo. Estar atento ao tipo de tintura e cuidados com os fios durante o processo é fundamental.

Antes de arriscar-se, é preciso entender os tipos de colorações presentes no mercado e quais seus efeitos nos fios, para isso, a Amend, referência quando o assunto é cabelos bem cuidados, preparou uma verdadeira aula sobre tinturas capilares e como são divididas.

As colorações capilares podem ser naturais ou sintéticas, sendo elas:

Coloração Capilar Natural

Presente em plantas, como camomila ou vegetais escuros, e também em base de hena, é possível obter a coloração por meio da extração das folhas do arbusto chamado Hena. Para realizar a aplicação, é preciso dissolvê-la em água em temperatura específica para formar uma pasta e então, realizar a aplicação nos fios, proporcionando tonalidade avermelhada e sem danos ao cabelo.

Colorações Sintéticas

As colorações sintéticas podem ser classificadas em três tipos:

• Temporárias

O corante temporário, assim como o nome diz, permanece por um período curto na estrutura externa dos fios, pois são depositados sobre a cutícula e não chegam ao córtex, evitando danos ao cabelo. Nestes casos, a coloração fica evidenciada em fios claros. Já nos mais escuros, trazem apenas nuances da coloração.

É comum encontrarmos esse tipo de corante em shampoo, condicionador e até em gel. Na maioria das vezes, seu uso disfarça cabelos brancos e proporciona tonalidade vibrante aos fios, como violeta, azul e lilás.

• Colorações Semipermanentes

Nestes casos, não é possível clarear o fio de cabelo, pois a formação não contém os fatores necessários, sendo possível escurecer mais de três tons na cor do cabelo.

Por se tratar de uma coloração semipermanente, pode durar de 6 a 12 lavagens. Diferente dos corantes temporários, que são depositados sobre o cabelo e permanecem superficialmente sem causar danos, os corantes semipermanentes são absorvidos pelo fio e chegam até a parte interna da estrutura capilar.

• Colorações Permanentes

A coloração permanente se baseia na reação entre componentes que são misturados antes do uso. Para esse tipo de coloração, é necessário um meio oxidativo e um PH francamente alcalino, como a amônia. Nesses casos, é possível clarear tons de cabelo e conseguir todos os outros tons acima da colocação original. Porém, a cor é formada dentro do fio de cabelo e isso envolve muitas etapas. Por isso, a tonalidade final da coloração depende de diversos fatores, como: quantidade de coloração aplicada, condição do fio de cabelo, PH da água, tempo que a coloração permaneceu sobre o fio, temperatura do dia da aplicação, que será diferente em dias quentes ou mais frios, velocidade de difusão dentro de um componente para o fio de cabelo, que depende da porosidade, e como está a condição do cabelo em relação a elasticidade.

“Até mesmo em casos de aplicação na mesma pessoa, pode haver diferença em reaplicações sucessivas, pois há um contraste no fio de cabelo entre o que já existia antes da coloração e o que foi depositado depois. Por isso, é muito importante cuidar do fio de cabelo, hidratar e principalmente, entender qual o melhor tipo de coloração para o seu caso”, explica Lucimar Brum, gerente de marketing da Amend.

Para garantir a melhor hidratação, a Amend, marca Premium de produtos para os cabelos, conta com a linha Amend Millenar Óleos Egípcios, indicada para o cuidado dos cabelos coloridos ou descoloridos.

Inspirada pelas civilizações egípcias que há mais de 4.000 anos já cuidava da beleza, a Amend desenvolveu uma linha que limpa, hidrata e condiciona sem agredir os fios. A combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa e de Mirra ao serem associadas ao ExtremeColor System*, com Óleo de Semente de Girassol, blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

CONHEÇA MAIS SOBRE CADA PRODUTO

Shampoo

A combinação dos Óleos de Moringa e de Mirra ao serem associadas com Óleo de Semente de Girassol, blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

Condicionador

Age suavemente, condicionando intensamente. A combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa e de Mirra com Óleo de Semente de Girassol blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

Máscara

Nutre intensivamente e protege a integridade da fibra capilar. A combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes dos Óleos de Moringa com Óleo de Semente de Girassol, blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

Balm

Age suavemente, protegendo do calor do secador e das agressões dos raios Uvs. A combinação das propriedades protetoras, regenerativas e antioxidantes blinda os fios, ajudando a fixar a cor e mantê-la vibrante por muito mais tempo, garantindo um cabelo sedoso, macio, brilhante e protegido do desbotamento.

 

Confira também:

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com