fbpx

Projeto verão: entenda os benefícios da drenagem linfática para o corpo

Fisioterapeuta Ana Martha Dian, criadora da massagem TopCorpus, explica que a técnica  para drenagem linfática não precisa de força para trazer resultados

Aperta, espalha, solta e pressiona. O método tradicional de drenagem linfática já é um velho conhecido das mulheres, principalmente daquelas que já engrenaram no famoso “projeto verão”. Mas o que muitas não sabem é que a técnica não precisa ser desconfortável, com direito a manobras com excesso de força e que deixam marcas roxas, para surtir efeito no corpo. A fisioterapeuta Ana Martha Dian, idealizadora do método TopCorpus, técnica que tem base holística e é focada nos cincos sentidos do corpo humano: audição, paladar, olfato, tato e visão, explica que a massagem pode ser uma ótima aliada para a estética do corpo durante o projeto verão, mas também proporcionar outros benefícios como relaxamento. “Massagem é bom o ano inteiro, mas com os dias de sol e calor estão chegando, a técnica pode ser uma ótima aliada para aquele projeto verão”, afirma.
drenagem linfática

Conforme Ana Martha, os benefícios estéticos da massagem são bastante conhecidos e incontestáveis. “Uma das técnicas que utilizamos dentro da TopCorpus, a drenagem linfática, por exemplo, ajuda eliminar tóxicas e diminuir a retenção de líquidos, medidas, definir o contorno corporal e até mesmo reduzir celulites”, aponta.

Mas, não é só isso. Os dias quentes prejudicam a circulação sanguínea, dilatando veias e provocando sensação de cansaço. “A massagem melhora a circulação e, consequentemente, a disposição para enfrentar o verão”, esclarece. Outro benefício apontado pela fisioterapeuta é o relaxamento. “A TopCorpus é uma técnica de massagem que não utiliza força. Não queremos causar nenhum estresse para o corpo humano, pelo contrário.”, afirma. Diferentemente das práticas de massagem que são aplicadas na maioria das clínicas atualmente, o método da paulista não utiliza força e prioriza regiões corpóreas propicias ao toque. “Começamos a massagem pela cervical, depois seguimos pelos pés ou pelas mãos, que são lugares que todo mundo gosta de ser tocado. Isso ajuda a reduzir a produção de cortisol, o hormônio do stress, estendendo os resultados positivos”, garante.

Sobre os resultados, Ana Martha ressalta que a massagem necessita de constância. “Assim como exercício físico e dieta. Se você abandonar, perde os ganhos. Por isso, não existe isso de indicar uma massagem ou um pacote de dez sessões”, pondera. A fisioterapeuta explica que para alcançar e manter os resultados durante o verão, o ideal é fazer pelo menos duas sessões da TopCorpus por semana. “Incluir a massagem após a prática de exercício físico é o ideal. A técnica ajuda a eliminar o ácido lático produzido pelo corpo humano depois de atividades como musculação e isso reduz as dores”, finaliza.
Sobre Ana Martha Dian (@massagemtopcorpus): 
Ana Martha é fisioterapeuta pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui especialização em Gestão de Clínicas e Spas, técnico em Administração, Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e aprimoramento em reabilitação no pós-operatório de cirurgia plástica. Atualmente, mora em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e é professora da Pós-Graduação em fisioterapia dermatofuncional da Universidade Anhembi Morumbi.

A paulista é a criadora do curso TopCorpus, onde ensina, dentre outras, a técnica de massagem TopCorpus, com base holística e que envolve os cinco sentidos do paciente (paladar, olfato, visão, tato e audição). O método é direcionado para o alívio de sintomas de doenças emocionais e crônicas, como depressão, fibromialgia e ansiedade, além de fazer uso de técnicas com toque delicado, completamente diferente das usualmente utilizadas nas massagens tradicionais. Já formou mais de 8400 pessoas com seu curso de massoterapia e hoje é uma das principais fisioterapeutas do Brasil.

Confira também:

Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Madalena Costa

Deixe um comentário