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Rede de franquias especializada no método russo original de cuidados com as unhas mira expansão pela cidade de São Paulo

Bela Russa planeja abertura de pelo menos uma unidade franqueada na capital paulista até o final de 2022; meta é fechar o ano com 10 operações 

Bela Russa – marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios 100% especializados no método russo original de cuidado com as unhas – está em busca de franqueados na cidade de São Paulo.

De acordo com Julio Andrade, sócio do Grupo RNSA e gerente de marketing da Bela Russa, a rede tem 5 unidades, sendo 4 em operação e 1 contratada, localizadas em Brasília e Goiás. O objetivo, agora, é inserir a marca no mercado paulistano. “Nossa expectativa, agora, é abrir pelo menos um estúdio Bela Russa na capital paulista até o final de 2022, quando já deveremos contar com 10 unidades na rede. Além de enxergar clientes em potencial na cidade, também entendemos que essa é uma excelente vitrine para exposição do nosso modelo de negócios”, explica.

 

Andrade afirma que a busca por um franqueado interessado em abrir a 1ª unidade do estúdio em São Paulo segue alguns critérios especiais. Um deles é a afinidade com o setor de beleza. “Jovens empreendedoras costumam se interessar e gerir o negócio de maneira bem-sucedida”, destaca o executivo, que revela já ter em vista alguns pontos comerciais com potencial para receber a franquia. “Neste primeiro momento, estamos priorizando bairros nobres e espaços com localização privilegiada, de fácil acesso e estacionamento, com boa concentração do público feminino’, afirma.

O executivo da Bela Russa conta que o método russo original de cuidados com as unhas costuma conquistar as mulheres por diversas razões. Primeiro, por recuperar a saúde e a força das unhas naturais e viabilizar seu crescimento, fator que elimina a necessidade de uso de alongamentos. Segundo, pela praticidade de ter as unhas sempre prontas por até 4 semanas sem a necessidade de realização de manutenções nesse intervalo. Com isso, surge o terceiro ponto importante: é possível trocar as visitas semanais à manicure por uma única sessão mensal.

 

“Ao aderir ao método russo, as mulheres deixam de ter a remoção da cutícula por meio de alicates e passam pelo processo de microdermoabrasão, que desacelera o crescimento dessa camada de pele. Como consequência, não há retirada de ‘bifes’ e não se vê mais as indesejáveis ‘pontinhas’ de pele salientes. Ao somar a técnica de esmaltação de alta precisão, em que o esmalte não toca a pele, evitamos possíveis alergias e chegamos a um resultado impecável, em que as unhas permanecem bonitas por mais tempo e as idas ao salão podem ser reduzidas”, detalha Andrade.

 

A franquia Bela Russa 

Segundo Julio Andrade, a franquia Bela Russa pode ser operada em diferentes configurações. A franqueadora recomenda, no entanto, a abertura de um estúdio com seis estações de atendimento, sete profissionais especializadas no método, sendo uma folguista, e duas recepcionistas. “Para que o cuidado com as unhas seja realizado exatamente como nos melhores estúdios da Rússia, homologamos fornecedores internacionais de insumos e equipamentos, garantindo assim o alto padrão de entrega”, afirma.

 

O investimento total em uma franquia da marca é estimado em R$ 422 mil, sendo R$ 35 mil de taxa de franquia e R$ 28 mil reservados ao capital de giro. O faturamento médio mensal é de R$ 123 mil, com margem de lucro de 28% e retorno do investimento em até 18 meses.

 

A franqueadora oferece suporte para abertura da unidade, inclusive com consultoria para busca do ponto ideal – preferencialmente localizado em shopping center ou rua em bairro nobre – projeto arquitetônico exclusivo, ferramentas de gestão, que incluem sistema online de agendamento e controle de comissões, além de um programa completo de formação especialmente desenvolvido pela RNSA School, que visa capacitar as manicures. A Bela Russa também tem o suporte da RNSA Hunter, que faz todo o processo de recrutamento e seleção das manicures com habilidades para receber o treinamento que as transformam em verdadeiras especialistas no método russo de cuidado com as unhas.

 

Mais sobre a Bela Russa: 

Criada em 2021, a Bela Russa nasceu por iniciativa de Carla Jasmini. A economista, que tinha o hábito de roer as unhas e já tinha tentado de tudo – de blindagem a alongamento das unhas – estava em busca de um negócio para investir na área da beleza. Durante suas pesquisas, Carla encontrou a RNSA School – instituição de ensino especializada no método russo original de cuidado com as unhas, fundada em 2020, por iniciativa de Olga Radionova e Cassio Pantoja. Depois de conseguir ver suas próprias unhas longas e saudáveis, o próximo passo foi natural: levar a sua experiência a outras brasileiras que, frustradas com as técnicas limitadas do mercado nacional, buscam serviços e produtos capazes de recuperar, cuidar e valorizar suas unhas naturais. Carla Jasmini contratou a RNSA School para realizar uma consultoria para a criação de um autêntico estúdio russo em Goiânia. Foram necessários apenas 3 meses para o sucesso da Bela Russa acontecer. A inauguração bem-sucedida chamou a atenção da RNSA School, que adquiriu a marca Bela Russa. Essa união deu origem ao Grupo RNSA, que hoje é formado por três empresas: a RNSA Franchising, franqueadora especializada em estúdios russos de cuidados com as unhas; a RNSA School, focada em capacitar manicures no método russo original, e a RNSA Hunter, empresa dedicada ao recrutamento e seleção de candidatas com alto potencial para atuar nos estúdios BELA RUSSA. Atualmente, a rede Bela Russa é composta por 5 franquias, entre abertas e contratadas, localizadas no Centro-Oeste do país.

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Written by: Madalena Costa

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