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Bela Russa planeja abertura de pelo menos uma unidade franqueada na capital paulista até o final de 2022; meta é fechar o ano com 10 operações
A Bela Russa – marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios 100% especializados no método russo original de cuidado com as unhas – está em busca de franqueados na cidade de São Paulo.
De acordo com Julio Andrade, sócio do Grupo RNSA e gerente de marketing da Bela Russa, a rede tem 5 unidades, sendo 4 em operação e 1 contratada, localizadas em Brasília e Goiás. O objetivo, agora, é inserir a marca no mercado paulistano. “Nossa expectativa, agora, é abrir pelo menos um estúdio Bela Russa na capital paulista até o final de 2022, quando já deveremos contar com 10 unidades na rede. Além de enxergar clientes em potencial na cidade, também entendemos que essa é uma excelente vitrine para exposição do nosso modelo de negócios”, explica.
Andrade afirma que a busca por um franqueado interessado em abrir a 1ª unidade do estúdio em São Paulo segue alguns critérios especiais. Um deles é a afinidade com o setor de beleza. “Jovens empreendedoras costumam se interessar e gerir o negócio de maneira bem-sucedida”, destaca o executivo, que revela já ter em vista alguns pontos comerciais com potencial para receber a franquia. “Neste primeiro momento, estamos priorizando bairros nobres e espaços com localização privilegiada, de fácil acesso e estacionamento, com boa concentração do público feminino’, afirma.
O executivo da Bela Russa conta que o método russo original de cuidados com as unhas costuma conquistar as mulheres por diversas razões. Primeiro, por recuperar a saúde e a força das unhas naturais e viabilizar seu crescimento, fator que elimina a necessidade de uso de alongamentos. Segundo, pela praticidade de ter as unhas sempre prontas por até 4 semanas sem a necessidade de realização de manutenções nesse intervalo. Com isso, surge o terceiro ponto importante: é possível trocar as visitas semanais à manicure por uma única sessão mensal.
“Ao aderir ao método russo, as mulheres deixam de ter a remoção da cutícula por meio de alicates e passam pelo processo de microdermoabrasão, que desacelera o crescimento dessa camada de pele. Como consequência, não há retirada de ‘bifes’ e não se vê mais as indesejáveis ‘pontinhas’ de pele salientes. Ao somar a técnica de esmaltação de alta precisão, em que o esmalte não toca a pele, evitamos possíveis alergias e chegamos a um resultado impecável, em que as unhas permanecem bonitas por mais tempo e as idas ao salão podem ser reduzidas”, detalha Andrade.
A franquia Bela Russa
Segundo Julio Andrade, a franquia Bela Russa pode ser operada em diferentes configurações. A franqueadora recomenda, no entanto, a abertura de um estúdio com seis estações de atendimento, sete profissionais especializadas no método, sendo uma folguista, e duas recepcionistas. “Para que o cuidado com as unhas seja realizado exatamente como nos melhores estúdios da Rússia, homologamos fornecedores internacionais de insumos e equipamentos, garantindo assim o alto padrão de entrega”, afirma.
O investimento total em uma franquia da marca é estimado em R$ 422 mil, sendo R$ 35 mil de taxa de franquia e R$ 28 mil reservados ao capital de giro. O faturamento médio mensal é de R$ 123 mil, com margem de lucro de 28% e retorno do investimento em até 18 meses.
A franqueadora oferece suporte para abertura da unidade, inclusive com consultoria para busca do ponto ideal – preferencialmente localizado em shopping center ou rua em bairro nobre – projeto arquitetônico exclusivo, ferramentas de gestão, que incluem sistema online de agendamento e controle de comissões, além de um programa completo de formação especialmente desenvolvido pela RNSA School, que visa capacitar as manicures. A Bela Russa também tem o suporte da RNSA Hunter, que faz todo o processo de recrutamento e seleção das manicures com habilidades para receber o treinamento que as transformam em verdadeiras especialistas no método russo de cuidado com as unhas.
Mais sobre a Bela Russa:
Criada em 2021, a Bela Russa nasceu por iniciativa de Carla Jasmini. A economista, que tinha o hábito de roer as unhas e já tinha tentado de tudo – de blindagem a alongamento das unhas – estava em busca de um negócio para investir na área da beleza. Durante suas pesquisas, Carla encontrou a RNSA School – instituição de ensino especializada no método russo original de cuidado com as unhas, fundada em 2020, por iniciativa de Olga Radionova e Cassio Pantoja. Depois de conseguir ver suas próprias unhas longas e saudáveis, o próximo passo foi natural: levar a sua experiência a outras brasileiras que, frustradas com as técnicas limitadas do mercado nacional, buscam serviços e produtos capazes de recuperar, cuidar e valorizar suas unhas naturais. Carla Jasmini contratou a RNSA School para realizar uma consultoria para a criação de um autêntico estúdio russo em Goiânia. Foram necessários apenas 3 meses para o sucesso da Bela Russa acontecer. A inauguração bem-sucedida chamou a atenção da RNSA School, que adquiriu a marca Bela Russa. Essa união deu origem ao Grupo RNSA, que hoje é formado por três empresas: a RNSA Franchising, franqueadora especializada em estúdios russos de cuidados com as unhas; a RNSA School, focada em capacitar manicures no método russo original, e a RNSA Hunter, empresa dedicada ao recrutamento e seleção de candidatas com alto potencial para atuar nos estúdios BELA RUSSA. Atualmente, a rede Bela Russa é composta por 5 franquias, entre abertas e contratadas, localizadas no Centro-Oeste do país.
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