fbpx

Visagismo: conheça a técnica de análise facial

Visagismo é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto. Para isso, é realizado um estudo das características físicas e psicológicas da pessoa.

O nosso rosto consegue se expressar e transmitir mensagens usando a comunicação não verbal, ele consegue transmitir até 80% da mensagem. A neurociência estuda essa relação onde conseguimos enxergar linhas e formas, assim criando um julgamento instintivo nas áreas responsáveis pela emoção e depois interpretá-las racionalmente.

Ao usar a técnica do visagismo nas clínicas estéticas e dermatológicas, a intensão é atender necessidades individuais de transmissão, como, passar uma maior credibilidade, delicadeza ou jovialidade. O nosso rosto apresenta características únicas como, proporção, forma, traços e linhas de expressão, sendo assim, importante para o conjunto do autoconhecimento.

Na “leitura da fisionomia chinesa”, existe uma forma de valorizar pontos fortes utilizando maquiagem, onde o rosto é setorizado por emoções e razões, assim sendo:

  • O lado esquerdo, a intimidade;
  • O lado direito, a socialização;
  • A parte superior, o intelecto;
  • Ao centro, o emocional;
  • E abaixo as necessidades, como comunicação e intuição.

Com isso, o nosso cérebro atrela que tudo que penso, sinto ou faço, estará marcado de alguma forma em minha face e alterando essas características irá mudar a mensagem que estamos refletindo em comportamento e ações. Por isso, é importante não alterar a essência que carregamos, pois somos únicos e possuímos características exclusivas.

O visagismo busca ajudar a buscar traços que valorizem a autoestima das pessoas, as deixando mais fortes, receptivas e menos inseguras. O importante é valorizar a sua essência e trabalhar de forma progressiva para não perder a sua identificação.

Com isso a técnica visa a diminuir elementos que não queremos passar em nossa comunicação não-verbal, como as olheiras profundas, que acabam transmitindo uma imagem cansada, desanimada e até de tristeza. Já as sobrancelhas não-arqueadas e linhas de expressão, mostram seriedade e autoridade, com isso, o ideal é não fazer alterações drásticas.

Veja também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com