fbpx

5 cores da Suvinil que são a aposta perfeita para o inverno

5 cores da Suvinil que são a aposta perfeita para o inverno

  • Optar por cores confortáveis e que ajudem nesse acolhimento em dias mais frios, pode ser a melhor escolha;
  • As tonalidades fazem parte da coleção “Brasil em Cores”, uma cocriação da marca de tintas em parceria com 

Este espaço, que integra hall de entrada, sala de estar e jantar, recebeu as nuances: Salgueiro e Argila Vermelha — Foto: @ellencortizo @thiago_cortizoo

São Paulo, julho de 2022 — Escolher cores como meio de transformação do lar é uma forma de trazer a personalidade das pessoas que moram ali e de adaptar os espaços conforme a necessidade, temporadas ou estações do ano. O inverno, por exemplo, faz com que a gente valorize ainda mais a sensação de conforto e acolhimento e procure por tonalidades e objetos de decoração que proporcionem bons momentos com a família e os amigos.Para facilitar no processo de escolha das cores, a Suvinil, marca de tintas decorativas, disponibiliza aos consumidores algumas ferramentas que prometem deixar essa jornada ainda mais prática e intuitiva, como o Leque de Cores. Disponível no site e nas principais lojas físicas, ele reúne mais de duas mil tonalidades e também ajuda o consumidor a entender quais sensações ele quer transmitir em determinado ambiente.“A forma que encontramos para facilitar essa escolha foi criar algumas paletas, que estão divididas por luminosidade e aspectos visuais, sendo elas: Cinzas Neutros; Brancas e Leves; Claras e Suaves; Intensas e Vibrantes; Acentuadas e Acolhedoras; Neutras e Clássicas; Cores Prontas para Parede e Cores Prontas para Madeira e Metal”, explica Sylvia GraciaCoordenadora de Marketing — Cor e Contéudo na Suvinil.Para o clima invernal, por exemplo, Sylvia recomenda que sejam utilizadas cores da paleta Acentuadas e Acolhedoras, que contribuem para a criação de um espaço mais confortável, já que são nuances mais quentes.Para apoiar ainda mais no processo de escolha da cor no período mais frio do ano, Suvinil separou alguns projetos com tonalidades de “Brasil em Cores”, uma cocriação da marca com o ateliê Mattricaria, inspirada em pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil, que podem servir como inspiração para a construção de diversos ambientes. A conexão deu origem a seis paletas de cores, baseadas nos biomas do país: Amazônia; Cerrado; Caatinga; Pantanal; Mata Atlântica e Pampa. Confira abaixo:

Produção: Daisy Barros @estampasbrasileiras e Karine Gonçalves | Marcelo Motta @marka.studio – Foto: Renata Samarco @renatasamarco

O ateliê acima foi assinado em parceria com a ilustradora Daisy Barros, e a cor Saia Justa, que compõe a paleta do Cerrado, foi utilizada para harmonizar a parede com uma pintura setorizada. Combinado com um vermelho mais terroso, o tom aquece o espaço e traz uma sensação mais intimista.

Foto e produção: Ellen Cortizo @ellencortizo e Thiago Cortizo @thiago_cortizoo

Neste quarto, a cor Argila Vermelha, que faz parte da seleção Caatinga, foi combinada com a cabeceira de madeira e outros elementos da decoração, que seguem um estilo mais rústico. Aqui, os tons terrosos trazem mais sobriedade, sofisticação e elegância para a temporada de inverno.

Foto e produção: Ellen Cortizo @ellencortizo e Thiago Cortizo @thiago_cortizoo

A sala, que faz parte da mesma casa do quarto citado acima, ganhou a cor Salgueiro, um verde mais fechado, para compor uma das paredes da sala de jantar. Seguindo o estilo rústico, o ambiente combina itens de madeira com tonalidades distintas, que vão desde claras, até acabamentos mais escuros.

Foto e produção: Marcia Valadão @marciavaladaoo

Nesta varanda, as cores Gruta Marmelada formam uma combinação com os demais objetos escolhidos para o espaço. O cacto, por exemplo, é uma planta encontrada facilmente no Pampa, bioma de onde foram extraídas as tonalidades. As nuances terrosas conseguem permear tanto em ambientes internos, quanto externos, refletindo a mesma sensação, que é de acalentar e trazer sofisticação.

Todas as cores citadas acima podem ser encontradas nos acabamentos Suvinil Toque de Seda, que tem um aspecto acetinado e é fácil de limpar; Suvinil Fosco Completo, que disfarça imperfeições e fornece cobertura desde a primeira aplicação e Suvinil Toque de Luz, um semibrilho que proporciona cores mais vivas e resistência para dentro e fora da casa. As soluções, que fazem parte da linha Premium da marca, podem ser utilizadas em áreas externas e internas, asseguram menos respingos e sujeira, contando ainda com proteção antimofos e fungos.

Para acompanhar essa e outras tendências da Suvinil, acompanhe seu perfil no Instagram tintas_suvinil e se inspire com muita cor e histórias diversas no Pinterest da marca.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com