fbpx

Cerâmica Atlas está presente em seis ambientes da Mostra Casa Saudável

A 1ª edição da mostra Casa Saudável acaba de ser inaugurada na cidade de São Paulo. Promovida pela Healthy Building Certificate (HBC), empresa especialista na consultoria e certificações de construções saudáveis, o evento conta com espaços assinados que compõem um casarão, localizado no bairro Alto de Pinheiros. A Cerâmica Atlas, com 56 anos de história, líder na fabricação de pastilhas de porcelana e cerâmicas grés de pequenos formatos, não poderia estar de fora da mostra, por isso apresenta diversos modelos de revestimentos cerâmicos em seis diferentes ambientes.

Projeto do Quarto Home Office, do arquiteto Bruno Moraes, com os revestimentos cerâmicos do tipo

tijolinho, no modelo Massa (OMD14984), no formato (7x26cm) | Foto: Luis Gomes

O objetivo do evento é despertar a consciência de que as edificações construídas moldam a saúde e experiência de bem-estar pessoal e coletiva. Dessa forma, os ambientes apresentam os principais produtos, técnicas e ferramentas que colaboram para que os moradores tenham uma casa sadia.

Banheiro com o revestimento Bali (OMD15438), no formato (20x20cm),

da Cerâmica Atlas | Fotos: Luis Gomes

“Estamos muito satisfeitos em participar de uma mostra com foco em aspectos tão importantes como esses, que sempre estiveram alinhados com a nossa empresa. Além da tradição, os nossos revestimentos e pastilhas são resistentes, seguros e quase não pedem manutenção. Para completar, também ajudam a reduzir o descarte no meio ambiente, por meio de ações que realizamos em nossa fábrica em Tambaú”, conta a diretora da Cerâmica Atlas, Cristina Ricciardi Brisighello.

Piso da área externa com o revestimento Magma (OMD15435), da Cerâmica Atlas,

no formato hexagonal (22,3 cm) | Foto: Luis Gomes

A preocupação com a sustentabilidade deve estar alinhada com uma casa saudável, assim como na escolha dos produtos que irão integrá-la. Nesse sentido, a equipe da Cerâmica Atlas realiza uma série de iniciativas em sua fábrica como o tratamento da água por meio de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a produção da linha de revestimentos sustentáveis REC – a partir da composição com resíduos moídos do próprio processo de fabricação, o descarte consciente de materiais, além da utilização de bicicletas para a locomoção interna dos funcionários nas dependências da fábrica.

Lavanderia com o revestimento Glacial (OB5233), no formato (5x10cm), na parede, e o revestimento

Cosmos (OM15643), no formato (20x20cm), no piso | Foto: Luis Gomes

 

Confira também: 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com