fbpx

Dicas da Vasart para decorar a casa na Primavera

A partir de coleções de vasos para todos os tipos de lares, a empresa apresenta peças com design surpreendente

Vasos da linha Seixos, nas cores camurça e branco | Projeto de Catê Poli Paisagismo e Divulgação Vasart

A Primavera finalmente dá o ar da graça! Essa estação, que é a preferida de muitas pessoas, tem um colorido único, em razão de tantas espécies diferentes que mostram sua exuberância em jardins, varandas e até mesmo dentro de apartamentos! Afinal, não é preciso ter muito espaço para manter uma conexão especial com a natureza. A Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos e sustentáveis, apresenta dicas e inspirações para transformar o lar em um verdadeiro recanto para plantas e flores.

Vaso Copacabana alto, na cor vermelha, para alegrar ainda mais a Primavera | Divulgação Vasart

Margaridas, tulipas, rosas, lírios, azaleias, gardênias, frésias, calandivas, agapantos, jasmins, copos de leite, pétreas, etc… enfim são muitas as espécies que encantam os olhares. Falando em início de Primavera, esse período também é propício para a poda, em que é preciso retirar as folhas secas e partes mortas das plantas que restaram do inverno, para que então as espécies se renovem e floresçam ainda mais fortes. Outra tarefa importante é a adubação, de preferência orgânica, para intensificar as floradas.

Vasos hexagonais da coleção Colmeia, ideais para ambientes pequenos e paredes | Projeto de Roberto Riscala Paisagismo e Divulgação Vasart

Escolhas

Para quem tem dúvidas a respeito de que espécies escolher, a dica da Vasart é optar, de preferência, por plantas e flores nativas de determinada região. Dessa forma, elas estão mais adaptadas às condições do clima local. Além disso, tendem a consumir menos água, especialmente na fase de crescimento.

Plantinhas em todo canto!

Principalmente para quem tem pouco espaço, a dica é ter muita criatividade e carinho na hora de cultivar! Na varanda, ou junto às paredes, inclua vasos suspensos, floreiras, mude as plantas de local, troque as peças de tempos em temos, arranje alguns suportes e crie desníveis, para que o ambiente receba essa estação tão alegre. E, claro, vale apostar em vasos repletos de design, que vão mudar completamente a atmosfera da casa e se adaptar aos ambientes! Vamos conferir alguns modelos?

Vasos da Coleção Oca | Projeto de Benedito Abbud Arquitetura Paisagística e Divulgação Vasart

Design para a Primavera

Os vasos da Coleção Oca, da Vasart, que foram selecionados para a Semana de Design de Milão deste ano, tem um desenho contemporâneo, que é perfeito para valorizar a decoração. Inspiradas nas ocas dos índios brasileiros, as peças da linha contam com um reservatório de água interno, em formato de gaveta, que exerce a mesma função do prato sem alterar o design do vaso. Super prático!

Vasos da coleção Cacau nas cores branco e rusty | Projeto da arquiteta e paisagista Mari Polesi e Divulgação Vasart

A Coleção Cacau, com inspiração nas formas desse fruto tão brasileiro, pode criar um ponto de destaque no décor, com a combinação de peças em vários tamanhos e cores.

A Coleção Colmeia é perfeita para os jardins verticais, mostrando que não é preciso de muito espaço para ter a natureza por perto. Dessa forma, cada projeto pode ter sua identidade única, afinal há inúmeras possibilidades de composições com os vasinhos.

Coleção colmeia, que pode integrar jardins verticais | Divulgação Vasart

Veja também:

Fique por dentro das novidades a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
❤ Você encontra vasos em nossa loja online! ❤

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com