fbpx

Dicas para encanamento entupido

Não tem coisa pior do que você encontrar algum encanamento entupido. Desde algo simples que você consiga resolver com um desentupidor comprado em alguma loja de utilidades ou até mesmo ter que chamar uma desentupidora. Ter que lidar com água parada e sujinha é uma situação bem chata.

Temos algumas dicas simples para você tentar resolver qualquer situação antes de acionar uma desentupidora.

Esvaziar o sifão

Se o entupimento for em pias, é bem provável que esteja no sifão. Com o auxílio de um balde, desenrosque e tire o sifão para que saia todos os restinhos presentes. Abra a água e teste, se necessário, repita o processo. É um pouco nojento e essa água normalmente tem um cheirinho bem ruim, mas é MUITO eficaz e provavelmente vai resolver seu problema na hora.

Usar pressão

Ao usar pressão, você pode “empurrar” o objeto que está obstruindo o fluxo de água e voltar a ter vazão. Para fazer isso, você precisa de um desentupidor manual, de loja de utilidades, onde ao utilizar, criará um vácuo que permitirá a criação dessa pressão. Costuma funcionar muito bem em pias e vasos sanitários, recomendo que você tenha em casa.

Água quente

Se o entupimento for por excesso de gordura no cano, você pode tentar o uso de água quente. Nesse caso, a solução é temporária e provavelmente será até você se organizar e chamar um profissional em alguns dias.

Localizar a obstrução com arame

Em caso de tubulações mais extensas, você pode tentar introduzir um arame para “empurrar” o que tiver obstruindo. Funciona algumas vezes, depende muito do que estiver ali, mas ele vai ter ajudar mais a ter uma noção da distância da obstrução para você ter noção de preços ao cotar uma desentupidora.

Usar soda cáustica

CUIDADO! Esse produto tem um cheiro muito forte e se cair na pele pode causar queimaduras. O uso de soda cáustica com água quente ajuda a desfazer materiais orgânicos, como fezes, cabelos, etc.

Lavadora de alta pressão

Se você tiver esse equipamento em casa, pode ser uma opção muito eficiente! Ele é ótimo para entupimentos externos, como calhas, bueiros pluviais, sistemas de drenagens.

Se você não conseguir resolver seu problema com essas dicas, recomendo a contratação de uma empresa desentupidora. Não é um valor muito acessível, algumas pessoas talvez precisem se programar ou verificar formas de pagamentos, mas por experiência própria, não enrole. Os danos materiais e o estresse que um entupimento proporciona, valerá cada centavo investido (principalmente se você mora em um apartamento!).

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com