NEWSLETTER
Porta-Objetos Timbaúba, por Ingrid Peixoto
A designer mineira apresenta sua mais recente criação feita em esteatito
O porta-objetos Timbaúba faz alusão às lavadeiras do século 19, que saíam com suas grandes cestas de roupas sobre a cabeça a caminho dos rios. A escolha do nome também não é aleatória. Ele está ligado à sua inspiração: Timbaúba é uma das maiores árvores da caatinga, cujas cascas e os intrigantes frutos em formato de orelha possuem saponinas – substâncias conhecidas pela formação de espuma e muito empregada na produção de sabões.
A rocha de toque sedoso com veios cinza-claros, muito utilizada pelos artesãos mineiros e um dos materiais prediletos da designer industrial, dá forma ao porta-objeto. Envolvendo a peça, um disco laminado em freijó.
Multifuncional como a maior parte das criações da artista, Timbaúba é composto por peças de tamanhos variados que se desfragmentam: uma base circular em madeira torneada, encaixada sobre a peça maior, divide e serve de apoio para tampa de pedra. Juntas, formam um delicado e versátil trio, exibindo várias aplicabilidades. Em um momento atua como vaso, em outro, castiçal. Também acolhe pequenos objetos.
Elegante e contemporâneo, Timbaúba pode ser usado em conjunto ou separadamente, como enfeites em diferentes ambientes da casa ou diversos tipos de decoração.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER