fbpx

Sierra anuncia operações internacionais e lança marca

Sierra anuncia operações internacionais e lança marca

Depois da inauguração das unidades de Coral Gables, Punta Del Este e Santa Cruz de La Sierra em 2022, o Grupo Sierra anuncia mais novidades. O projeto contempla o lançamento de uma nova marca, a Áltimo Mobili — que oferece peças de mobiliário contemporâneo alinhadas às tendências do design —, e uma série de novas operações internacionais. Começando pela Costa Rica e Estados Unidos, ainda no primeiro semestre, a empresa agora sela sua chegada ao solo europeu inaugurando uma loja em Lisboa, Portugal, em outubro. Além da estratégia de ampliação de mercados, a moveleira, referência no segmento de alto padrão, investiu R$ 4 milhões em maquinário de última geração para metalurgia e para usinagem de pedras e mármores.

Atuando há mais de três décadas e gerando mais de 450 empregos diretos, a empresa cria e produz suas peças em uma marcenaria com área superior a 80 mil m² no coração da Serra Gaúcha. Somando R$ 400 milhões em faturamento, a marca prevê, ainda, um crescimento de 20% em comparação ao ano passado.

“Estamos com algumas unidades sendo negociadas nos Estados Unidos, Europa e na América Central. Nossa filosofia é trabalhar com lojas exclusivas no exterior, onde a marca vem obtendo uma grande receptividade. Com investimento e foco na qualidade, abrimos os mercados e crescemos muito no faturamento do mercado externo. Temos 14 lojas no exterior, uma presença consolidada e isso faz com que cada vez mais outros mercados tenham interesse pela marca”, explica André Tissot, presidente do Grupo Sierra.

Em solo nacional, Vitória, Sierra_aerea_entradaEunápolis, Ribeirão Preto, Pato Branco, Ponta Grossa, Fortaleza, Rio Verde, Porto Velho e Brasília fazem parte do pacote de novidades para este ano. Atualmente, a Sierra soma mais de 50 lojas nas principais cidades do Brasil. No mercado externo, a marca está presente em 20 países, com lojas exclusivas no Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, Paraguai, Peru, Colômbia, República Dominicana, Bolívia e Estados Unidos. “As exportações representam 20% da nossa produção e nos tornamos referência mundial em móveis sofisticados e personalizados. E a possibilidade de atuar em mercados promissores que reconhecem o diferencial do estilo brasileiro nos motiva e desafia a nos superarmos cada vez mais”, salienta Tissot.

Áltimo Mobili

A nova marca conta com a expertise de mais de 30 anos do Grupo Sierra, que alia tecnologia ao trabalho artesanal para produzir móveis personalizados, com qualidade, conforto e sofisticação. O nome foi inspirado no berço da cultura e do design. Do italiano “alti”, que remete ao alto nível de detalhes, com a releitura da movelaria clássica que nunca perde o seu charme característico, e a “mobili”, que lembra movimento, a inquietude para lançar a cada nova coleção peças do mobiliário contemporâneo alinhadas às tendências de design. Localizada junto à sede da Sierra, em Gramado/RS, oferece um amplo catálogo de produtos e pode ser encontrada nas melhores lojas multimarcas.

Compromisso com o meio ambiente

Com tratamento e destino especial para todos os resíduos gerados em seus processos, a Sierra está no ranking das empresas mais sustentáveis do mercado moveleiro. Seus produtos, desenvolvidos a partir de madeira 100% maciça extraída de reflorestamento e de manejo sustentável, resultam em peças altamente sofisticadas que atendem à necessidade global de preservação do meio-ambiente e sustentabilidade.

Sem causar danos à mata nativa e ao ecossistema, as árvores são retiradas após 20 anos de desenvolvimento e são substituídas imediatamente por novos exemplares. A secagem da madeira também obedece a padrões internacionais, retirando a tensão do material para evitar variações de dimensão e de resistência. Desde 2019, o grupo emprega tecnologia italiana em seus processos, estando entre os principais players da América Latina a adotar este procedimento.

Maior loja conceito do segmento no Brasil

Em 2021, a Sierra Móveis inaugurou a maior loja conceito do segmento no Brasil, na cidade turística de Gramado, um espaço com 3.200 m² de loja em um dos principais pontos da cidade. São mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes, organizados para jantar, living, dormitórios e garden. O projeto contemporâneo une design exclusivo e sofisticação, com acabamentos selecionados para sugerir composições e entregar aos clientes mais conforto e estilo. Com atendimento diferenciado, a loja conta com assessoria para projetos de interiores, tanto para o consumidor, como apoio para o profissional que pode levar seu projeto para a loja, onde terá um acompanhamento personalizado para auxiliar nas melhores escolhas para seus clientes.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário