NEWSLETTER
Consultora de moda explica por que estilo pessoal é afetado pelo tipo de traje que você veste
Apesar de muitos não quererem admitir, a maneira como nos vestimos e usamos os acessórios pode afetar o bem-estar físico, emocional e mental. Isso porque, segundo Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, a roupa passa um recado para aqueles ao redor. “É como uma marca pessoal, uma vez que o estilo de cada um, geralmente, reflete a personalidade. A diferença está em saber utilizá-lo como uma ferramenta para se destacar e ser notado, além de se reforçar como profissional”, explica.
Camile ressalta que, mesmo sem querer, a roupa tem potencial para determinar a perspectiva de outras pessoas sobre como somos, podendo, inclusive, definir como nos comportamos. “As roupas podem indicar emoções, ambição, hábitos de consumo e até mesmo consumo consciente”, lembra.
Para a consultora de imagem, encontrar o próprio estilo envolve autoconhecimento e personalidade. “Se faz necessário uma análise que melhor possa descrever valores, cultura e a pessoa por si só. É preciso entender que uma roupa bonita, não vai necessariamente caber em determinado estilo. Envolve tempo e esforço para criar um estilo e encontrar o que fica bem em cada um”, diz.
Como definir seu estilo e usá-lo a seu favor
Primeiramente, conseguir se certificar de que está se sentindo bem com o que veste é essencial, de acordo com Camile. “Sim, o guarda-roupa pode mudar a forma como as outras pessoas nos enxergam. Mas ainda mais importante é como nos vemos”, destaca.
O próximo passo é entender a mensagem que quer enviar com as roupas. “Quais peças fazem você se sentir bem, confiante, independente e confortável? Quais cores te destacam? São nestes itens que vale a pena investir”, comenta.
Camile lembra que nem sempre é fácil reforçar o próprio estilo sem conhecimento técnico. “Hoje, a consultoria de moda está mais difundida e tem ajudado muitas pessoas a se descobrir, além de auxiliá-las a se comunicar melhor através da roupa e estilo pessoal. E, diferentemente do que se possa imaginar, nem tudo se trata de fazer grandes melhorias no armário”, explica.
“Há muitas maneiras de adicionar personalidade à sua roupa, como apostar em acessórios e truques de estilo, por exemplo. Um lenço de boa qualidade, uma camisa com as mangas arregaçadas ou ainda uma peça de design clássico e atemporal já dão aquele toque diferenciado”, finaliza.
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER