fbpx

Aumento nas buscas para dia das mães releva tendências

Aumento nas buscas para dia das mães releva tendências

Agência Do Follow analisa dados do Google Trends e destaca mudanças de comportamento dos consumidores em busca de presentes e declarações para o Dia das Mães

khheb0B0e_BStP5TNj-IyYM3GaguP1fq0R-A6EBYP9C2gjBZhL6zoFYhXEJFAuUnp6ttQCmgO5nmUJ7tOcW-DTIZei3AmA519IbYL8befqPSUjnVpx4n6cQpT513qkXw7IJ5yKbLVI_tJSCLkaSAxzg

Créditos da imagem: Freepik

Com base nos dados do Google Trends, a Do Follow, agência de link building, identificou um aumento significativo nas buscas relacionadas ao termo “dia das mães” à medida que a data se aproxima. O período analisado foi de 01 de janeiro a 01 de maio de 2024, justamente para compreender a evolução do interesse nas buscas nos primeiros cinco meses do ano.

Desde o início de abril, as pesquisas por esse termo têm aumentado constantemente, atingindo o pico de popularidade (100 pontos) em 30 de abril. Essa crescente destacada no Google Trends reforça o interesse dos consumidores em encontrar maneiras especiais de homenagear suas mães no segundo domingo de maio – que neste ano será no dia 12.

uy881nygkMDdTypPutoAzIVLlOVFHVi4HElZaGNwOQxPGnSY6rcRSpxeWjblTmoBElDBLIl7nFTaP8_qgP2DM4nWuA1UoVmItHoaPLNAgZOzwafrEBWNT5X9i7mhTnv7g22DPfpUAwOuJZqzYHla_Y8.png
Fonte: Google Trends – análise de 01/01/24 a 01/05/24

Para o termo “Dia das Mães 2024”, houve um aumento de mais de 3.950% nas buscas como assunto relacionado. Aos esquecidos de plantão, “quando é o dia das mães 2024” também aparece com crescimento repentino de pesquisa relacionada.

Presentes e declarações: tendências emergentes

Entre os temas que apresentaram um aumento notável nas buscas estão os relacionados a presentes, como chaveiros, cartões e lembrancinhas, indicando que os consumidores estão à procura de maneiras criativas e significativas de expressar seu amor e gratidão às mães. Além disso, assuntos relacionados a declarações, como poemas, músicas e jogral, também tiveram um aumento repentino nas buscas, sugerindo que os filhos estão buscando maneiras emocionais de demonstrar seu apreço.

Promoção também surge como assunto relacionado à data, reforçando que os consumidores buscam por descontos e produtos em promoção para garantir os presentes para as mães na data.

Assuntos relacionados

Chaveiro

Aumento repentino

Vitrine

Aumento repentino

Música para o Dia das Mães

Aumento repentino

Poema- Dia das Mães

Aumento repentino

Promoção

Aumento repentino

Pesquisas relacionadas

lembrancinha dia das maes

Aumento repentino

cartao dia das mães

Aumento repentino

chaveiro dia das mães

Aumento repentino

quando é o dia das mães 2024

Aumento repentino

jogral dia das mães

Aumento repentino

Fonte: Google Trends – análise de 01/01/24 a 01/05/24

Foco nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

Os dados do Google Trends também revelam que os estados do Norte e Nordeste do Brasil estão liderando as buscas relacionadas ao Dia das Mães. Maranhão, Pará, Alagoas, Tocantins e Pernambuco estão entre os estados com maior volume de pesquisas sobre o tema, indicando um forte interesse nessas regiões em celebrar e homenagear as mães de maneira especial.

Relevância do marketing e acompanhamento de tendências

Paralelo a isso, pesquisas realizadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 97% dos consumidores digitais buscam informações na internet antes de realizar compras em lojas físicas. Nesse contexto, a agência Do Follow destaca a importância para as empresas de acompanharem as tendências de pesquisa e ajustarem suas estratégias de marketing digital para alcançar e engajar esse público cada vez mais digitalizado.

Ao entender as preferências e necessidades do público-alvo, as empresas podem criar campanhas mais eficazes e envolventes para o Dia das Mães, maximizando assim o impacto de suas ações e alcançando melhores resultados. Atuar para garantir bons posicionamentos no Google reflete diretamente nas buscas e acessos dos usuários.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário