NEWSLETTER
CCSP recebe a cantora Héloa no dia 14 de março
Considerada uma das grandes apostas da música nacional, a cantora afro-indígena Héloa canta o Nordeste em suas várias faces. Com 15 anos de carreira, apresentações em diversos festivais, centros e espaços culturais e vencedora do Prêmio Profissionais da Música (categoria MPB Nordeste), a artista se dedica às pesquisas das matrizes afro-brasileiras e indígenas. Seus registros fonográficos trazem os sons de tambores, maracás e reverência às forças sagradas dos Orixás, caboclos, encantados, o Nordeste e o Brasil profundo em suas manifestações. No próximo dia 14 de março, quinta, a artista realiza apresentação gratuita do seu disco “ylDé” no Centro Cultural São Paulo (CCSP).
“ylDé” é um álbum para celebrar e dançar. Ao som de tambores, beats e ritmos que trazem uma mistura de várias expressões rítmicas, diaspóricas e afroindígenas, o disco traz o PopSagrado, com a assinatura percussiva de Carlinhos Brown e participações deimportantes músicos, como Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Maestro Spock e com o grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó. Lançado nas plataformas digitais pelo Candyall Music, selo de Brown, que assinadireção musical e arranjos em parceria com o pernambucano Yuri Queiroga.
Em 2023, Héloa foi premiada na Categoria Melhor MPB Nordeste, pelo Prêmio Profissionais da Música, em Brasília e mais recentemente o show foi premiado pelo Edital PROAC 2023, com a circulação pela capital paulistana. Dando início a esta circulação dos shows, a artista anuncia as primeiras datas e locais que receberão o show. Ainda no mês da mulher, Héloa leva todo seu protagonismo feminino para o palco Adoniran Barbosa, no CCSP, depois faz show na Casa de Francisca, dia 23 de maio. Já no mês de julho, o espetáculo chega ao Centro Cultural Butantã, com entrada gratuita.
Com direção musical de Yuri Queiroga e direção artística de Helóa, a cantora sobe ao palco com a sua banda, formada por Yuri Queiroga, Cauê Silva, Yara Oliveira, Catarina Rossi e Allen Alencar. Os figurinos da nova turnê são assinados pela estilista goiana Naya Violeta e o cenário fica a cargo da artista visual Anne Galante.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER