fbpx

Como um médico pode otimizar o volume das consultas?

Como um médico pode otimizar o volume das consultas?

Não é fácil conciliar a atuação médica e científica com a habilidade em gerir um negócio. É muito provável que um médico desconheça noções de quem aumentar o volume de consultas, por exemplo. Como esse profissional pode começar a lotar a sua agenda e trazer mais fluxo para dentro da clínica?

Esse tema integrará o “MEDGEST 5.0”, maior evento de gestão médica que acontecerá entre os dias 15 e 18 dezembro, das 8h30 às 18h30, no Hotel Blue Tree, em Alphaville, São Paulo.

Na opinião do mentor em gestão médica e estrategista em carreira na área da saúde, Rogério Magalhães, o primeiro passo é definir um funil de vendas. E o que é isso? “Por onde ele vai captar esses novos pacientes? Muitas vezes, esses pacientes podem já estar dentro do CRM dele, ou seja, inseridos em seu cadastro. Por meio do CRM, ele poderá reativar esses pacientes e lançar algum tipo de bonificação, algum tipo de benefício ou vantagem para esse paciente”, comenta o especialista.

De acordo com Magalhães, conferir ao paciente algum serviço que venha a agregar alguma coisa. Outro modelo a ser seguido, conforme o mentor, é organizar uma campanha interna com os pacientes que estão ativos, “a partir do momento que o paciente indica outra pessoa, este paciente pode também ter vantagens dentro da clínica, entre outros serviços”, indica.

Outra sugestão é desenvolver uma campanha de um tráfego pago, onde ele promove um vídeo criativo em redes sociais e direcioná-lo às pessoas que têm o mesmo perfil dos pacientes que ele já atende, isto é, angariar novos pacientes a partir de um WhatsApp, onde uma equipe bem treinada e com script bem definido, converterá em novas consultas.
Mais uma dica é a captação de novos pacientes com parcerias com novos médicos e colega, que tenham a ver com a especialidade dele e que possa trazer algum benefício, algum tipo de tratamento diferenciado, ou seja, outros profissionais que possam indicá-lo.

“Logicamente existem outras ferramentas, outros modelos para que o médico possa aumentar o volume de consultas e criar um processo de vendas que chamamos de funil de vendas. Após estas etapas, obviamente há outros pormenores como marcação de consulta, fechamento e venda de serviços e protocolos, entre outros”, conclui o mentor.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário