NEWSLETTER
Diversidade e arte queer estarão na Mostra Dança Aqui
O Centro Cultural Vale Maranhão exibirá, a partir desta sexta-feira, 17, a Mostra Dança Aqui, com as 7 videodanças aprovadas no edital homônimo lançado em 2022.
As produções permeiam variados estilos de dança – contemporâneo, danças afro e danças urbanas -, trazendo temas da atualidade, como diversidade religiosa, ancestralidade, arte queer, entre outros.
“As videodanças produzidas em 2021 apresentaram uma excelente qualidade coreográfica, estética e de produção, por isso optamos por manter o edital neste formato, incentivando artistas a investigarem as possibilidades infinitas existentes na união entre as linguagens da dança e do audiovisual. O resultado do segundo ano superou nossas expectativas”, afirma Calu Zabel, curador de dança do CCVM.
A cada sexta-feira, um novo vídeo estreará no canal da instituição no Youtube (youtube.com/centroculturalvalemaranhao) e no Instagram (@centroculturalvalemaranhao). Para abrir a mostra, o escolhido foi o videodança ES-CADA, do bailarino e coreógrafo maranhense Kleverson Froz, que já integrou a companhia do Ballet da Cidade de Niterói (RJ).
17 de março – ES-CADA, de Kleverson Froz
24 de março – Mosaico, de Caio Silva
31 de março – Amoment, de Gabriel Martins
7 de abril – Omnira Ilé, do Coletivo Reverbere
14 de abril – Processo de Cura, de Erivelto Viana
21 de abril – Afro Flash, de Joseph Osei
28 de abril – Tukun, de Yuri Azevedo
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER