NEWSLETTER
Educação financeira nas escolas públicas de Pinhais
“As Aventuras de Tutu e sua Turma” apresenta aos estudantes noções de economia e consumo consciente. Autores participam de rodas de conversa, no dia 31 de outubro
Ensinar educação financeira nas escolas é uma das formas mais eficientes de criar uma geração com a cultura do consumo consciente. Disseminar esse conhecimento é o principal objetivo do projeto “As Aventuras de Tutu e sua Turma”, iniciativa que já passou por São José dos Pinhais no ano passado, e dessa vez será realizada na Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino, no bairro Borda do Campo. As atividades são gratuitas, contam com acessibilidade física e de conteúdo, e acontecerão no dia 31 de outubro, terça-feira, às 10h e às 14h.
O livro “As aventuras de Tutu e sua turma” apresenta para crianças e adolescentes a história de Tutu, um menino de nove anos, muito inteligente, educado e amigo de todos. Ele é cuidadoso com o seu dinheirinho e junto de seus amigos Dudu, Bruna e Julia, vive as aventuras do conhecimento e a descoberta do valor das finanças para a conquista dos nossos sonhos. Consumismo, poupança, mesadas e planejamento fazem parte das divertidas histórias dessa turma animada!
Os alunos dos turnos matutino e vespertino da E. M. Francisco Ferreira Claudino participarão de um bate-papo com a autora do livro, Carla de Faria, e a ilustradora Carol Macedo. Será uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências sobre educação financeira e sobre o próprio processo de produção do livro.
O projeto é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio das empresas Schattdecor, Amep, Prodoeste, Com Energia, Arapé Agroindústria, Matera e Geribello Engenharia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 204513). “A Schattdecor, através do apoio ativo a projetos nas escolas públicas de São José dos Pinhais, reconhece a importância do investimento em cultura e educação nos locais em que está inserida. Nosso compromisso é fortalecer iniciativas que visam o desenvolvimento da comunidade, motivando crianças e jovens a buscar um futuro mais promissor para todos”, afirma Elisa Toazza, Gerente de Comunicação da Schattdecor.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER