fbpx

Ensino Técnico exclusivo para Elas

Ensino Técnico exclusivo para Elas

Para fomentar a educação, a diversidade e a inclusão como fatores essenciais para despertar o que há de melhor nas pessoas, a Mills aproveitou o Mês da Mulher para fazer História. O Programa Transformar, uma iniciativa que concede bolsas de estudos para cursos técnicos, terá uma turma inteira formada somente por mulheres em Rio Grande (RS).

“Nós sabemos que as pessoas começam de lugares diferentes e oferecer as mesmas oportunidades não é suficiente. É por isso que, aqui na Mills, nós abraçamos a equidade e entendemos ser importante oferecer os recursos e oportunidades necessários para alcançar resultados iguais”, comemorou a empresa nas redes sociais.

A Mills diz ainda que “construir a equidade de gênero não se limita apenas às mulheres que lutam. Os aliados são fundamentais para o avanço social, econômico, cultural e político feminino”.

Transformar
O Programa TransFORMAR tem objetivo de apoiar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades nas quais a Mills – líder no mercado de locação de equipamentos para trabalhos em altura – está presente e dar a oportunidade aos jovens de obterem uma formação técnica para realizar os seus sonhos profissionais. Até 2025, a iniciativa será estendida para 100% das localidades de atuação da Mills, totalizando 2.500 bolsas disponibilizadas.

Podem se inscrever quem tem disponibilidade para estudar no período de dois anos até a formação do curso, renda mensal familiar de até três salários mínimos, idade entre 18 e 24 anos, ter estudado em escolas públicas ou bolsista integral em escolas privadas, estar desempregado e não cursar ou ter outra formação (técnica ou graduação). Além da bolsa integral do curso na escola Grau Técnico, maior rede de ensino técnico do país, o aluno receberá da Mills uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 300.
A decisão da Mills em investir na formação técnica de jovens tem como base dados estatísticos que apresentam grande oportunidade de melhoria da condição de vida dos jovens por meio do estudo. De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pessoas que cursaram Ensino Técnico têm 38% mais chances de conseguir um emprego com carteira assinada, além de remuneração 13% maior do que quem não fez curso profissionalizante.

O Brasil tem apenas 8% dos estudantes matriculados no Ensino Técnico. Este número é bem abaixo do total registrado nos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é de 40%.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário