fbpx

#FreeCelulite: A cultura do body shaming veio para culpar mulheres por se cuidar “demais”?

#FreeCelulite: mulheres dizem que se sentem hostilizadas nas redes sociais e dizem que muitas vezes se cuidar parece ser errado

Foto: Instagram @camila_cabello

O body shaming significa, literalmente, “vergonha do corpo”. Ao contrário do que se possa imaginar, essa vergonha do corpo é causada não pela própria pessoa, mas sim, por terceiros em relação à sua aparência. Isso chega por meio de comentários ofensivos, comparações maldosas e ataques preconceituosos com a aparência. Em geral, são ataques vistos comumente nas redes sociais.

Um exemplo recente é a cantora Camila Cabello, de 24 anos, que foi fotografada de biquíni em uma praia de Miami, nos Estados Unidos. Esse simples fato, de uma mulher de forma natural e sem o “corpo perfeito” — aquele idealizado e cultuado por muitas pessoas de forma inalcançável e irreal, porém, cobrado por uma grande parte da sociedade machista e intelectualmente incapaz de enxergar que tais padrões não existem — vitimou a cantora, que passou a ser alvo de ofensas devido à sua beleza natural, pois sua forma física não agradou os olhares daqueles que ainda cultuam o “corpo perfeito”.

Mas, num passado não tão distante, Cabello já ostentou um corpo muito bem cuidado. Isso era errado e agora é o certo? Ou os dois estão certo?

Ainda existem mulheres que buscam métodos para se livrar de celulites, por exemplo, e isso não é errado, isso não significa que ela não aceite o corpo dela, como declara o médico Roberto Chachur.

A Goldincision vem viralizando nas redes sociais por mostrar resultados incríveis contra a celulite, tanto que se criou uma hashtag chamada #FreeCelulite, contando a história de como o procedimento trouxe de volta a autoestima das mulheres e mudou em vários sentidos a vida delas.
“Ao receber comentários positivos sobre o procedimento no corpo delas, geralmente eles vinham com vergonha de revelar que elas tinham feito o procedimento, apenas por terem o desejo de se livrarem da celulite”, explicou Chacur.

O Goldincision é um procedimento que visa combater os graus mais graves de celulite. Para isso, é combinado técnicas de bioestimulação de colágeno e subcisão de descolamento do septo fibroso da celulite. O resultado é uma pele com mais qualidade, mais lisa e com menos flacidez, uma técnica desenvolvida pelo próprio Dr. Roberto Chacur.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com