NEWSLETTER
Fundação Casas Bahia e Instituto Dona de Si
A Fundação Casas Bahia (FCB), o braço social do Grupo Casas Bahia, e o Instituto Dona de Si comemoram o êxito do terceiro ano de parceria e o encerramento de mais uma edição da Jornada Dona de Si Empreendedora, projeto social voltado para mulheres realizado ao longo de 2023 nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Idealizada pela atriz e escritora Suzana Pires, a iniciativa tem como objetivo impulsionar o crescimento pessoal e profissional de empreendedoras que residem em áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica. Apenas em 2023, o projeto já impactou, direta e indiretamente, 1600 mulheres.
Neste ano, a Jornada Dona de Si Empreendedora recebeu 1.508 inscrições de mulheres do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, das quais 300 foram selecionadas, todas com idades entre 25 e 70 anos. As alunas tiveram aulas online e presenciais.
Foram mais de 200h de carga horária, abordando temas como empreendedorismo feminino, mentorias com a própria Suzana Pires e encontros presenciais. Ao final do curso, o Instituto auxiliou na criação de 49 novos negócios, 49 microempresas formalizadas pelo MEI, o resgate de 22 MEI além de condecorar 30 empreendedoras que foram destaque.
Outro diferencial do projeto desenvolvido em parceria com a Fundação Casas Bahia é oferecer apoio voltado para saúde mental e física, para que as mesmas consigam lidar com as finanças, manter uma constância em seu cotidiano e aprender a se adequar ao avanço de tecnologias no ambiente profissional.
Vanessa Romero, gerente da Fundação Casas Bahia, destaca que a parceria com o Instituto Dona de Si está em perfeita harmonia com a missão social e humanitária da instituição, que se dedica a fomentar soluções e oportunidades nas comunidades em que atua.
“A parceria entre a Fundação Casas Bahia e o Instituto Donas de Si oferece a estas mulheres empreendedoras muito mais do que um simples projeto de desenvolvimento e criação de negócios. Para muitas delas, a iniciativa não apenas impulsiona seus empreendimentos, mas também lhes permite abraçar uma nova missão, trazendo um novo propósito para suas vidas. A cada turma, testemunhamos histórias inspiradoras de superação. Agora, com esse estímulo, as alunas estão conquistando muito mais, tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais,” afirma Vanessa.
“A parceria entre FCB e IDDS gera transformação de vida em milhares de mulheres levando a elas crença em seus talentos, monetização e autonomia emocional. Esse é o empoderamento que acreditamos”, destaca Suzana Pires.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER