fbpx

Itália: 2024 será um ano de boas oportunidades no país

Itália: 2024 será um ano de boas oportunidades no país

O ano de 2023 foi repleto de oportunidades para aqueles que possuem o direito de cidadania em países estrangeiros, em especial, na Itália. Porém, para iniciar 2024 com o pé direito, uma novidade do governo italiano chamou a atenção de quem sonha em viver no país europeu, e a CEO da Simonato Cidadania, Lilian Ferro, esclarece detalhes importantes do decreto publicado.

Com o objetivo de atrair mais trabalhadores qualificados, foi publicado um decreto intitulado “Flussi 2023 – 2025” no Diário Oficial da República Italiana que autoriza, até 2025, a entrada de 452 mil estrangeiros interessados em trabalhar legalmente no país. Fato interessante é que somente no ano que vem já são esperados mais de 151 mil pessoas. A medida abre oportunidades para profissionais de diversas áreas de atuação como transporte, telecomunicações, construção naval, turismo, hotelaria e indústria alimentícia.

Lilian aproveita para enfatizar que o momento é bastante propício para quem busca construir uma vida no exterior, principalmente aos brasileiros, sejam descendentes ou não. “Sabemos que a Itália pode proporcionar uma qualidade de vida acima da média. Acredito que, com essa novidade, no próximo ano, aqueles que se interessam em seguir uma carreira profissional no país, irão ter mais chances de sucesso e, para quem possui ascendentes italianos na família, torna-se mais fácil almejar uma cidadania”, diz.

Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, a Itália já possui cerca de 157 mil imigrantes brasileiros, atraídos por diferentes motivos. “A obtenção de um visto de trabalho pode ser o passo inicial para a conquista da tão sonhada cidadania em alguns países, apesar de que, para requerer a cidadania italiana, por exemplo, não é necessário nenhum tipo de visto, apenas ter a descendência”, acrescenta Lilian.

Para a empresária, entre as vantagens de buscar uma cidadania italiana, estão a possibilidade de permanecer no país sem depender propriamente de um vínculo profissional específico, pois em casos de demissão, o imigrante precisa voltar se não encontrar outro emprego no prazo de validade do visto, além, é claro, das facilidades de viajar, estudar e trabalhar por toda a Europa, sem restrições.

Por isso, a dica é clara: Quem está pensando em viabilizar o visto de trabalho na Itália deve aproveitar ao máximo a oportunidade para dar início no processo de requerimento da cidadania. “É fundamental receber as orientações mais recentes de uma assessoria de confiança para obter informações específicas e atualizadas sobre a situação atual dos processos na Itália, principalmente sobre as documentações necessárias, já que as mudanças ocorrem constantemente”, conclui Lilian Ferro.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

Instagram
YouTube
Facebook
www.simonatocidadania.com.br

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário