fbpx

Lar Sírio comemora centenário com show de Dionne Warwick no Clube Atlético Monte Líbano

Evento contou com a apresentação do coral do Lar Sírio e show da banda Rod Hanna.

No último sábado, 27 de maio, o Lar Sírio Pró-infância deu início às comemorações do seu primeiro centenário. No evento que aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, a cantora americana Dionne Warwick, acompanhada da neta Cheyenne Elliott e banda, apresentou grandes sucessos da carreira em um show repleto de emoção, em sua turnê “One Last Time”.

A noite contou com a jornalista Renata Maron como mestre de cerimônias e a apresentação do Coral do Lar Sírio, apresentando canções como “Asa Branca”, com violão, violino, teclado, flauta, percussão e voz. Após as apresentações e o show de Dionne Warwick, a pista foi comandada pela banda Rod Hanna, com sucessos dos anos 70, 80 e 90.

O presidente Sergio Stephano Chohfi Filho falou sobre o atendimento que o Lar promove e os desafios para a próxima gestão. “Estamos nos preparando para mais cem anos. O mundo está mudando e estamos modificando a programação para crianças. Hoje, atendemos 1.000 crianças e adolescentes, cada um com ao menos seis atendimentos, o que soma 6.000 atendimentos. Contamos com mais 1.200 jovens no profissionalizante e o Lar Sírio está tocando a vida dessas crianças e vamos continuar o trabalho”.

Sobre o Lar Sírio
O Lar Sírio Pró-Infância, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, é uma instituição de impacto socioeducacional que atua no enfrentamento das desigualdades sociais. Instalado em uma antiga chácara comprada, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, na Rua Serra de Bragança, – um marco da comunidade árabe no Brasil – se estabeleceu o Orphanato Syrio, que depois, na época da guerra passou a se chamar Orfanato São Jorge. Desde 2015, o Lar Sírio Pró-Infância, não abriga mais crianças e atua na Assistência Social como um Centro de convivência e fortalecimento de vínculos.

Com uma enorme infraestrutura de 18 prédios dentro de um espaço de 25.000m2, o Lar Sírio realiza o atendimento de mais de 1.000 crianças e adolescentes, por meio de seus 120 colaboradores sociais e 60 voluntários fixos, que formam uma equipe multidisciplinar. Todos os programas desenvolvidos pelo Lar buscam o fortalecimento dos vínculos familiares, orientando e encaminhando suas famílias para que possam cumprir seu papel parental e social.

Para crianças de 04 a 14 anos, as ações e as atividades extracurriculares da entidade incluem civilidade, arte, cultura, esporte, sustentabilidade, lazer e bem-estar. A Instituição também conta com o Projeto 3 passos para a Inclusão Produtiva, que mantém cursos permanentes para adolescentes e jovens com mais de 15 anos, com intuito de promover a inserção e a promoção social – acolhendo, protegendo, educando e preparando esses jovens para a cidadania e iniciação à vida profissional. Os jovens, e também seus familiares, aprendem uma profissão por meio do desenvolvimento de habilidades para uma Cultura Empreendedora, que estimula ações de empreendedorismo social e identifica novas oportunidades.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário