fbpx

Preferência por trabalho híbrido cresce 13% com IWG Brasil

Preferência por trabalho híbrido cresce 13% com IWG Brasil

Durante o mês de abril, terças e quartas-feiras foram os dias da semana que apresentaram maior número de usuários

De acordo com uma análise de dados realizada pelo IWG – líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios –, houve um aumento de 13% nas visitas às unidades Regus e Spaces em abril, em comparação com o mês anterior. Os dias da semana mais frequentados pelos clientes foram as terças e quartas-feiras.

A crescente tendência entre profissionais, de todas as áreas, se dá pela busca por espaços de trabalho colaborativos, estimulantes, adaptáveis e sob demanda que atendam às necessidades em constante evolução desse público. Inclusive, esse cenário se reflete nos números da companhia, a receita global do IWG está 25% maior que a do primeiro trimestre de 2022. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mercer Brasil, 7 a cada 10 funcionários gostariam de se manter ou fazer parte de uma empresa que ofereça o trabalho híbrido.

Segundo o relatório Empowering Women in the Hybrid Workplace do IWG, de março de 2023, essa preferência é ainda maior para mulheres. A pesquisa sinaliza que mais da metade das trabalhadoras (53%) afirmam que o modelo de trabalho as empoderou a se candidatar a cargos sêniores, e 72% informam que procurariam outro emprego se seu empregador não oferecesse um cronograma híbrido.

De acordo com Tiago Alves, CEO do grupo no Brasil, quem experimenta o trabalho híbrido não quer voltar ao modelo tradicional. Em adição ao estudo da Mercer, que mostra crescimento de produtividade com o trabalho híbrido em todas as áreas, exceto construção, outro relatório do IWG em 2022 revelou que 43% das gerações nascidas entre 1997 e 2000 deixariam o emprego sem equilíbrio entre trabalho e vida. “Os profissionais conseguiram integrar o trabalho à vida cotidiana, o que reflete em um aumento de produtividade e bem-estar. Pessoas mais felizes tendem a se engajar mais”, destaca Alves.

Em complemento ao equilíbrio da vida profissional e pessoal, essa mesma pesquisa constata que 85% desses profissionais desejam ter um escritório próximo de suas residências para evitar tempo de deslocamento. Além disso, mais da metade deles (51%) expressam o interesse em ter a opção de trabalhar em casa, enquanto somente um quarto (25%) considera importante ter um escritório no centro da cidade.
Atualmente, o grupo IWG conta com 72 unidades no Brasil e planeja inaugurar mais unidades ainda este ano em cidades como Uberlândia, como parte do plano de expansão das operações no País que destina seus esforços para áreas além das capitais.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário