NEWSLETTER
Projeto “Terra Linda” fez 12 apresentações em Santos
O Projeto “Terra Linda” realizou entre os dias 20 e 28 de abril, 12 apresentações nas escolas UME Auxiliadora da Instrução, Escola Municipal Lourdes Ortiz, UME Cabrão, UME 28 de Fevereiro, UME Martins Fontes e UME Leonardo Nunes Padre em Santos (SP). A iniciativa promoveu uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre a importância de cuidar da natureza, aprender sobre queimadas e equilíbrio ambiental por meio do espetáculo que conta a história de Clara e seus amigos que lutam para salvar a floresta de Terra Linda.
O projeto consiste na criação, produção e circulação de peça teatral infantil, que ensina lições valiosas de como evitar queimadas e manter o equilíbrio ambiental por meio de uma linguagem informal e lúdica, que levou o público a refletir sobre cuidados com a natureza por meio da trama e dos personagens, com um alcance de 4.000 crianças.
Por meio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa o projeto “TERRA LINDA” teve o patrocínio da empresa Copersucar.
Incentivadora do projeto, a Copersucar, por meio de suas associadas, já realiza um trabalho intenso para evitar queimadas e sensibilizar a população sobre os riscos, por exemplo, de jogar lixo e bitucas de cigarro em locais inadequados e de realizar soltura de balões. “Acreditamos que levar estas peças teatrais até as crianças e jovens das comunidades onde atuamos pode ajudar no processo de formação, trazendo mensagens relevantes sobre a importância da conservação ambiental e ressaltando de forma lúdica atitudes e comportamentos positivos em prol de uma sociedade melhor”, comenta Beatriz Milliet, gerente executiva de Sustentabilidade da Copersucar.
Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária. Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.
A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.
Sobre a COPERSUCAR: A Copersucar S.A., que é líder mundial na comercialização de açúcar e etanol, atua como uma plataforma de modelo de negócio único, combinando a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade e forte pegada sustentável. O etanol e o açúcar são produzidos por 37 usinas associadas, a partir de um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização incluindo terminais próprios e acesso ao sistema dutoviário.
A companhia é líder e referência nos dois maiores mercados de etanol do mundo, Brasil e Estados Unidos, atendendo também à demanda americana por meio da sua subsidiária Eco-Energy LLC, onde mantém uma infraestrutura logística com 11 terminais próprios. A Copersucar S.A. comercializa açúcar em todos os continentes, movimentando mais de 12 milhões de toneladas de açúcar por ano e presença em mais de 40 países nas operações de compra e venda.
Desde 2015, a empresa vem contribuindo com a transformação social nas comunidades onde atua, por meio do Programa Conecta Copersucar. A iniciativa já acolheu mais de 43 mil pessoas, entre jovens em formação, empreendedores, integrantes das comunidades e cidadãos em situação de vulnerabilidade, além das diversas ações culturais que impactaram mais de 15 mil pessoas.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER