fbpx

Semana Viva Janeiro Branco

Semana Viva Janeiro Branco

A Vila Plural se transformará em um espaço de promoção da saúde mental entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2024. O hub de entretenimento criativo receberá palestras, ativações artísticas e outras ações como parte do Janeiro Branco, mês instituído para divulgação do tema. A Semana Viva Janeiro Branco apresenta uma programação diversificada, abrangendo debates, palestras, oficinas, feiras, lançamentos de livros e exposições artísticas.

Renomados especialistas, terapeutas e artistas participarão, compartilhando suas experiências, conhecimentos e obras. Dentre os temas a serem abordados, destacam-se questões contemporâneas como o burnout, ansiedade, depressão e empatia, além de estratégias para promover a saúde mental.

Uma das pautas mais relevantes nos últimos anos, a saúde mental se tornou motivo de preocupação de empresas, autoridades e governos. Em 2024, as atividades do Janeiro Branco completam dez anos e será a primeira vez que a campanha acontece depois da Lei Federal que a transformou em ferramenta de divulgação nacional do assunto. Uma vitória para toda a comunidade que luta pela causa busca combater problemas psicossociais que assolam o país e o mundo, principalmente desde a pandemia de Covid-19.

Emerson Lucas, gerente de Marketing do Shopping Vila Olímpia, destaca a importância de abordar a temática da saúde mental. “A iniciativa de realizar uma ação dedicada à valorização das questões relacionadas à saúde mental promove uma discussão vital. Nosso compromisso é proporcionar um espaço onde a comunidade possa não apenas se informar, mas também participar ativamente desse diálogo essencial. A Semana Viva Janeiro Branco é uma oportunidade de cultivar a conscientização e o entendimento sobre a importância da saúde mental em nossa sociedade”, enfatiza Lucas.

Belca, a organizadora do evento e porta-voz da campanha Janeiro Branco desde 2021, destaca que a Semana Viva Janeiro Branco não é apenas um evento, mas uma celebração da resiliência humana e da busca contínua pelo entendimento e aceitação da própria saúde mental. “Convidamos a comunidade a se juntar a nós nesta jornada de autoconhecimento, aprendizado e renovação, pintando juntos um Janeiro Branco repleto de esperança, compreensão e transformação. Durante os cinco dias de atividades, o público terá a oportunidade de participar de oficinas práticas que oferecerão ferramentas para o bem-estar emocional, além de poder conferir palestras, debates e uma feira de saúde mental responsável por conectar os participantes a organizações e serviços relevantes do setor”, explica.

Para o curador da Vila Plural, Paulo Anshowinhas, a ação proporciona um espaço para discussão e com destaque para as artes. “Se uma pessoa não está em paz consigo mesma, ela não consegue ser criativa, por isso a Vila Plural está dedicando esse período de férias escolares para oferecer caminhos para se manter em equilíbrio e desfrutar dos benefícios da inteligência emocional para ser criativo e se destacar nas artes, no esporte e na vida, destaca.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário