fbpx

Tapar o umbigo com fita funciona? Terapeuta holística explica dicas reais que você pode aplicar no dia a dia

Vanessa Paula comenta que truques para eliminar stress e massagens especiais são cada vez mais procuradas por quem busca por boas energias

A primeira semana da influenciadora Jade Picon no BBB22 deu o que falar quando ela vestiu o seu primeiro biquíni e mostrou um fita tapando o umbigo para “blindar energias ruins”. O ritual é bastante conhecido pelos brasileiros, mas nem todo mundo aplica por simplesmente não acreditar na sua funcionalidade, mas será que a prática pode ajudar? A terapeuta holística, Vanessa Paula revela que o truque é psicológico, e que tem outras maneiras de proteger seu próprio campo. “Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém supersticiosa”, garantiu.

Vanessa Paula defende que a melhor maneira de se manter harmonizado com os chakras é ter a própria conexão com o corpo através de massagens especiais que ainda auxiliam até no processo de emagrecimento e saúde mental juntas. “Massagear pontos certos ajuda a equilibrar emoções e ainda desinchar o corpo. A técnica que eu mais indico é a de pressão na região lombar, ela alivia a tensão do corpo, que as pessoas confundem com energia ruim”. Para isso, ela explica que, com os punhos fechados, esfregar os dois lados ao mesmo tempo, enquanto respira profundamente.

Outras misturinhas também ajudam a melhorar a energia do corpo e ainda hidratar a pele. “Em um pote, misture 60ml de mel, 20ml de água morna e 1 colher de sopa de sal grosso. Passe a mistura com mel por todo o corpo, fazendo movimentos circulares e depois retire com água corrente. Isso vai ajudar a manter o corpo sempre bem hidratado e radiante, a sensação de bem-estar é instantânea”, diz.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário