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Tecnologia em OOH, moldando novas experiências do público
Joaquim Lopes*
Nos últimos anos, o mercado de “Out of Home” (OOH) experimentou um notável crescimento impulsionado por uma série de fatores. A crescente saturação dos meios de comunicação tradicionais e a capacidade da publicidade digital de ser bloqueada levaram as empresas a buscar alternativas eficazes para alcançar seu público-alvo. A publicidade OOH vem se reinventando como uma solução atraente, aproveitando espaços públicos e privados, como outdoors, placas em pontos de ônibus, telas digitais em locais estratégicos e até mesmo em veículos.
No Brasil hoje, este tipo de comunicação já atinge 89% da população, segundo dados da Target Group Index, representando um aumento de 6% nos últimos 7 anos. A digitalização cada vez maior desses espaços publicitários, a versatilidade e capacidade de transmitir informações de maneira dinâmica e visualmente envolvente, torna a publicidade OOH uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam se comunicar de maneira eficaz com o maior número de pessoas possível.
A capacidade de segmentação e personalização nas campanhas, juntamente com avanços tecnológicos que permitem a medição precisa do impacto e ações programáticas, tornou esse mercado mais atraente para anunciantes. Com essas novas soluções, mensagens publicitárias podem ser direcionadas com precisão para o público desejado, aumentando a eficiência e o retorno sobre o investimento. Além disso, a mensuração exata dos resultados permite que as empresas avaliem o desempenho de suas campanhas e façam ajustes em tempo real.
À medida que a tecnologia continua a evoluir, a publicidade out of home volta a ser uma parte essencial da estratégia de marketing de muitas empresas. Ela não apenas alcança um público muito amplo, mas também oferece uma experiência de marca única e memorável. Com telas interativas, realidade aumentada e outros recursos inovadores, as campanhas OOH estão se tornando cada vez mais protagonistas e direcionando o futuro da comunicação. As pessoas estão cada vez mais envolvidas e impactadas por mensagens publicitárias que se integram perfeitamente ao ambiente em que estão, tornando painéis, outdoors, banners e displays componentes vitais no cenário da publicidade.
Essa modernização não é tendência passageira, mas sim uma revolução na forma como nos comunicamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. O banner panorâmico em 3D instalado no Manchester Arndale Shopping Center da empresa de cosméticos Maybelline New York, exemplifica o potencial ilimitado dessa tecnologia para transformar experiências e criar conexões mais significativas com o público.
À medida que o OOH continua a evoluir, podemos esperar experiências ainda mais envolventes e personalizadas que definirão o panorama do mercado publicitário do futuro.
*Joaquim Lopes, cofundador da 4yousee
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