fbpx

Terra traz estúdio em Salvador e palco no Carnaval 2024

Terra traz estúdio em Salvador e palco no Carnaval 2024

Abram alas que o Carnaval do Terra está passando. O veículo com mais de 20 anos de experiência em cobertura da maior festa de rua do país, chega em 2024 com muitas novidades. Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, o Terra contará com o palco Terra, no Camarote Bar Brahma, em São Paulo, um estúdio em Salvador para transmissão de programa ao vivo, um time de repórteres e fotógrafos exclusivos em Recife, Olinda e Rio de Janeiro, que acompanharão o dia a dia, a irreverência e a alegria dos foliões durante o Carnaval e muito mais.

Em São Paulo, o veículo marca presença no Carnaval com o palco Terra dentro do Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi. O palco Terra tem 14 metros de largura e uma excelente estrutura para receber as principais atrações do universo musical. Artistas como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Jorge Ben Jor, Silva, Olodum e os grupos Só Pra Contrariar e Vou pro Sereno vão embalar as noites dos foliões paulistanos.

Na avenida do samba e no camarote, entrevistas e bastidores com artistas e público serão garantidos por Natty Hills, influenciadora e personagem criada pelo ator e diretor Reynaldo Montalvão, que circulará entre os foliões garantindo momentos divertidos da festa no sambódromo paulistano.

Direto da capital baiana o Terra vai transmitir pela homepage, Youtube, Facebook, TikTok, X e Kwai, os shows do Camarote Brahma Salvador e toda a festa dos trios-elétricos que passarão pelo circuito Barra-Ondina. Carol Peixinho, influenciadora e ex-BBB, será a apresentadora do programa do Terra no Carnaval deste ano. Ao seu lado, Luciana Pioto, jornalista do Terra, e Di Campagnolli vão trazer muita informação, diversão e entrevistas exclusivas com celebridades e foliões da famosa “pipoca”.

“Somos uma plataforma de conteúdo que deseja fazer parte da vida dos usuários o ano todo e de todas as maneiras. Por isso, enxergamos nessa cobertura phygital um projeto importante para ambos os lados, queremos embarcar o folião nos trios-elétricos, nas festas de rua, nos bloquinhos e desfiles das escolas de samba sem que eles precisem sair de casa. Por outro lado, estamos destacando a marca Terra tanto no físico quanto no digital, melhorando nossa performance de alcance, criando vínculo e entregando resultado às marcas patrocinadoras”, afirmou Cláudia Caliente, diretora do Terra.

 

Cobertura especial

Pensando na pluralidade e diversidade que o Carnaval traz, e seguindo o conceito institucional da marca – O Terra é de todos o tempo todo –, este ano a cobertura editorial do Terra terá um tom regionalizado. Todo conteúdo será produzido por um time exclusivo de repórteres e fotógrafos, que atuarão nas cinco principais praças do país (Salvador, São Paulo, Recife, Olinda e Rio de Janeiro) para cobrir em tempo real os melhores momentos da festa.

Além do programa ao vivo, com a participação de artistas e convidados especiais para trazer a temperatura da folia, a cobertura editorial contará ainda com a apuração comentada dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio. Na terça-feira (13), o Terra vai acompanhar em tempo real, cada nota da disputa pelo título do Carnaval paulistano. Na quarta-feira (14), o público vai acompanhar ao vivo quem será a campeã do Carnaval carioca, com a presença de especialistas.

Em 2024 a distribuição de todo o conteúdo do Carnaval do Terra vai acontecer não somente na capa do portal, como também nas redes sociais com a hashtag #terranoCarnaval e mais um novo aliado: o canal do Terra no WhatsApp. O novo recurso da plataforma Meta possibilita ao usuário acessar as novidades do Terra em um canal exclusivo, sem precisar sair do aplicativo de mensagens. Portanto, o folião também vai acompanhar em tempo real o Carnaval das principais praças do país com apenas um toque na tela do seu smartphone.

“Quando construímos o projeto de conteúdo para o Carnaval deste ano, queríamos contemplar todas as vozes do Carnaval e assegurar que a audiência se sentisse incluída e imersa na festa que acontece nas ruas do país. Por isso, optamos por uma ampla cobertura com repórteres e fotógrafos locais e distribuição de conteúdo multiplataforma, para valorizar toda nossa capacidade técnica e editorial”, ressaltou Manoela Pereira, Head de conteúdo do Terra.

Exposição de marca

O Carnaval do Terra também acontece no metrô por meio de uma parceria de conteúdo editorial com a JCDecaux, empresa líder global de OOH. Durante os cinco dias de folia, as principais notícias sobre celebridades, desfiles, bloquinhos e curiosidades do Carnaval estarão nas TVs dos trens.

Em São Paulo, a linha 4-Amarela, administrada pela empresa ViaQuatro, receberá uma vez a cada dois dias as notícias do Terra no pré-Carnaval. Durante a festa, as atualizações serão diárias. Já a linha 5-Lilás, administrada pela concessionária ViaMobilidade, e CCR Metrô Bahia, de Salvador, receberão conteúdos geolocalizados uma vez por semana. Os conteúdos visam oferecer a melhor experiência aos passageiros sobre a folia.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário