fbpx

Webinar aborda o impacto das mulheres na logística

Webinar aborda o impacto das mulheres na logística

Comemorado em Novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino (19) visa valorizar a liderança feminina em empresas em todo o mundo. Por isso, pensando em ampliar essa discussão e compartilhar aprendizados de quem segue crescendo no mercado de Supply Chain, a nstech, mais completa plataforma open logistics do mundo, junto da Lalamove, plataforma global de entregas sob-demanda e da EREA, consultoria imobiliária especializada em logística, promoveu no dia 21 o Webinar Mulheres na Logística: Desafios e Impactos da Liderança Feminina.

“Aqui na nstech nós valorizamos e celebramos as mulheres que nos auxiliam diariamente a construir o futuro da tecnologia para logística e mobilidade. Mais do que oferecer apoio é importante dar voz, espaço e oportunidade. O evento é o primeiro passo de um movimento muito maior que estamos desenvolvendo, com um projeto focado nas mulheres do nosso ecossistema”, explica Priscila Moherdaui, Head de Marketing da nstech.

O evento contou com a participação da CEO e Sócia Fundadora da Consultoria Imobiliária EREA, Clarisse Etcheverry e Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove no Brasil. Em uma conversa no formato de videocast, as líderes executivas fizeram uma breve análise dos obstáculos encontrados em suas carreiras, discutindo questões como discriminação de gênero, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e compartilhando dicas para inspirar e incentivar outras mulheres.

“Na Lalamove, acreditamos que a inclusão ativa de mulheres na logística enriquece e fortalece a indústria, promovendo um futuro mais diverso”, comentou Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove no Brasil. “Eventos como esse são vitais para aumentar a visibilidade da liderança feminina na logística e construir parcerias que promovem a inovação como motor de sucesso”, acrescentou.

“Eu faço questão de celebrar essa data junto às mulheres que trabalham na EREA. É importante celebrar a igualdade, as nossas conquistas, enxergar onde a gente chegou e onde podemos chegar juntas”, completa Clarisse Etcheverry, Sócia Fundadora e CEO da EREA.

Um futuro otimista: novos campos e mais oportunidades

Segundo a última pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do IBGE, no terceiro trimestre do ano passado, mais de 34% dos empreendedores do país eram mulheres. Já quanto à participação feminina em cargos de liderança, o estudo Panorama Mulheres 2023, elaborado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e pelo Talenses Group, também revelou um cenário otimista. O levantamento mostrou que a presença de mulheres tanto nas presidências de empresas quanto em outras posições de alta liderança no país cresceu de 13% para 17% entre 2019 e 2022.

Entretanto, quando falamos do mercado logístico, Priscila comenta que ainda há um longo caminho a ser percorrido: “As mulheres estão cada vez mais fazendo a diferença no campo da logística, mas a participação total ainda é pequena”. Para ela, as novas áreas que têm surgido mostram a importância da contribuição feminina para o crescimento do setor: “Da entrega de última milha até a análise de dados e áreas ainda pouco exploradas como Sustentabilidade e Logística verde, a indústria está evoluindo, e nós mulheres temos um papel fundamental nessa expansão”.

O webinar “Mulheres na Logística: Desafios e Impactos da Liderança Feminina”, pode ser acessado no link oficial.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário