fbpx

Maior evento de dança do mundo está marcado para julho

Maior evento de dança do mundo está marcado para julho

A fadinha das sapatilhas, Elisa Neves, vem vivendo um carrossel de experiências desde que se mudou do Rio de Janeiro para se dedicar ao ballet na Escola do Bolshoi Brasil, em Joinville, em Santa Catarina. A capital da dança no Brasil realiza o mais tradicional evento do país e o maior do mundo em número de participantes e de público, que está no Guiness Book desde 2005. 

E nesse ano, quando o festival completa 40 anos, Elisa Neves estará presente participando de workshops, palestras, cursos e espetáculos de dança que o evento disponibiliza ao público geral. 

Joinville: a capital da dança no Brasil 

Entre 17 e 29 de julho, Joinville se transforma. O fluxo de bailarinos e turistas muda a rotina da cidade que respira dança desde que a escola Bolshoi Brasil, ligada ao balé Bolshoi de Moscou, se instalou por ali. Serão mais de 300 mil pessoas circulando por Joinville durante o Festival. 

40 anos de história 

Logo na sua primeira edição, em 1983, o festival foi um sucesso. O evento, realizado no edifício da Sociedade Harmonia Lyra, reuniu 40 grupos de dança e 600 dançarinos em cinco dias de espetáculos. De lá para cá, o festival não parou de crescer até atingir a marca desse ano, com mais de 10 mil bailarinos inscritos. 

Mais espaço para as apresentações 

O Centreventos Cau Hansena é hoje uma espécie de Maracanã da dança, o templo sagrado onde os bailarinos desfilam sua arte na ponta dos pés, nos movimentos do corpo e na magia do ritmo. É lá onde Elisa Neves participará de algumas atrações promovidas pelo festival. 

A fadinha das sapatilhas comparecerá em cursos de inverno do Bolshoi com foco no ballet clássico. Nos outros dias, Elisa assistirá a palestra da Luciana Sagioro – primeira brasileira bailarina a estudar na Ópera de Paris e, ainda, prestigiará a Gala da Cia Jovem Bolshoi Brasil. 

E não para por aí, a jovem assistirá a palestra da Dryelle Almeida – professora e criadora do blog Mundo Bailarinístico e participará do workshop Ballet Couple, promovido por bailarinos profissionais formados na Escola Bolshoi Brasil. Por fim, Elisa acompanhará a Gala dos campeões do Festival pela modalidade Meia Ponta. 

Uma experiência no universo da dança 

O Festival é inclusivo e abre espaço para a participação do público. Há 2.900 vagas disponíveis ao público geral com cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e variadas ações com bailarinos e coreógrafos. Patrocinado pela Prefeitura Municipal e com apoio do Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento é uma oportunidade para os talentos aparecerem e mostrarem suas habilidades. É um festival que busca estimular e valorizar as trocas de experiências e promover a dança como expressão artística. 

 

Serviço: 

40ª. Edição do Festival de Dança de Joinville 

Data: 17 a 29 de julho 

Local: Centreventos Cau Hansena 

 

Informações no site:  

festivaldedancadejoinville.com.br 

Foto-da-Elisa-Bailarina-2

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário