NEWSLETTER
Na ProWine São Paulo, Salton apresenta novo posicionamento
Nova campanha da vinícola celebra evolução de premiações e de consumo da bebida
A ProWine São Paulo ocorre até esta quinta-feira, 5 de outubro, no Expo Center Norte e é palco de lançamentos do setor de vinhos e espumantes do mundo todo. Líder no mercado nacional de espumantes desde 2005, a Salton apresenta ao público sua nova campanha durante a feira: a novidade recebeu o nome de Efervescência Brasileira e celebra a evolução das borbulhas nacionais nos últimos anos – tanto em premiações, como em comercialização. Além disso, os visitantes da ProWine São Paulo podem experimentar no estande da Salton, entre outros rótulos, o Salton Évidence Cuvée Espumante Brut Rosé, que recebeu no último final de semana o Destaque Sabre de Ouro no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, na categoria Espumante Rosé Tradicional.
Novo posicionamento da Salton, a Efervescência Brasileira é lançada agora, no período que inicia a primavera e é próximo das festas de final de ano, já que são épocas consideradas estratégicas para a categoria de espumantes. Ele foi idealizado pela agência Touch Branding e teve como base duas baterias de pesquisas qualitativas realizadas com consumidores de espumantes e bebidas alcoólicas. O primeiro levantamento englobou jovens de 28 a 35 anos e que são consumidores frequentes de espumantes, com um estilo de vida leve e descontraído. Já a segunda pesquisa contemplou um público mais amplo de homens e mulheres, com idades entre 25 e 50 anos, das classes ABC+ e que são consumidores eventuais de espumantes. “O trabalho trouxe à tona um modo brasileiro e democrático de viver e de beber, e as características que enfatizam a brasilidade do espumante, isto é, sua leveza e frescor notáveis. O convite para incorporar a efervescência do espumante a ocasiões mais cotidianas ganhou plena adesão de todos os targets (público-alvo)”, destaca Erik Galardi, da Touch Branding.
Além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida nos Estados Unidos, a Salton também é a 5º mais importada pelo país. Outra conquista recente da vinícola foi figurar no Top 10 dos melhores espumantes do mundo, com o Salton Prosecco, no Effervescents Du Monde. A premiação ocorreu na França, no final de 2022, e é considerada uma das mais tradicionais avaliações do mundo. “O nosso posicionamento com a Efervescência Brasileira vem para reforçar ainda mais que o frescor é uma das principais características do espumante brasileiro. Todas essas conquistas e premiações recentes que tivemos dentro dessa categoria mostram que estamos descolando a imagem de que o espumante se restringe a uma bebida exclusiva de festas ou eventos. O espumante simboliza uma vida abundante de experiências, com mais celebrações, novos sabores, sensações diferentes, e renova ainda a vontade de continuar”, avalia Luciana Salton, diretora executiva da vinícola.
Linha Ouro da Salton e Espumantes Salton recebem novos rótulos
Tradicional e bastante reconhecida entre os apaixonados por espumante, a linha Ouro da Salton está chegando ao mercado de cara nova. Os novos rótulos já poderão ser conferidos durante a ProWine e contemplam os três espumantes da coleção: o Salton Ouro Brut Rosé, o Salton Ouro Brut e o Salton Ouro Extra Brut. Outra linha que teve seus rótulos repaginados é a Espumantes Salton. Essa novidade também será apresentada aos visitantes da feira.
Na categoria de produtos, um dos lançamentos recentes da marca que poderá ser degustado é o premiado Salton Évidence Cuvée Brut Rosé – elaborado a partir das variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha, o novo espumante chama a atenção com sua cor, em tons de cereja, delicada e vivaz. Seus aromas combinam frutas vermelhas frescas e maduras, com um toque de pão tostado e mel. Em boca, o espumante é cremoso, de sabor marcante e com suave persistência.
A ProWine São Paulo é um evento focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor.
A SALTON EM NÚMEROS
:: Em 2022, a empresa investiu R$ 15 milhões destinados à ampliação de vinhedos, inovação e modernização do parque fabril.
:: Em agosto, a empresa completou 113 anos de operação no país, a mais antiga vinícola em atividade no Brasil
:: Mais de 400 famílias produtoras de uva e 490 colaboradores diretos,
:: Líder nas vendas de espumantes no mercado brasileiro, desde 2005
:: 24,5 milhões de garrafas comercializadas em 2022 (espumante, vinho e não alcoólicos)
:: 17,8 milhões de garrafas de destilados comercializadas em 2022
:: Cerca de um milhão de garrafas exportadas
:: Mais de 30 mercados externos conquistados em toda sua trajetória, sendo alguns deles de forma inédita em 2022: Gana, França e Holanda, além de Maldivas, Nova Zelândia e Hong Kong
:: A marca Salton é responsável por 96% dos espumantes brasileiros consumidos nos EUA (Wine Intelligence – 2021)
:: Mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, nos 3 últimos anos, expondo a qualidade da produção nacional para o mundo.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER