NEWSLETTER
Páscoa do Butantã Shopping Oferece Atração Interativa
Quando a Páscoa se aproxima, logo os chocolates invadem nossos pensamentos. É muito difícil resistir às delícias que estão por toda parte deixando claro que a época mais deliciosa do ano está próxima.
Mas nem só de chocolate é feita a Páscoa. O Butantã Shopping traz uma atração interativa que promete divertir a garotada unindo tecnologia e criatividade.
Nas Oficinas de Projeção Interativa as crianças pintam um desenho que passa pelo scanner e ganha movimento em um telão. A ideia é dar vida a arte feita pelas crianças passando do mundo real ao virtual. A atração tem como objetivo estimular o senso artístico de uma maneira lúdica e divertida. As Oficinas ficam disponíveis ao público de 01 a 09 de abril.
Mesmo com tanta tecnologia, a tradicional Caça aos Ovos não podia ficar de fora e acontece aos finais de semana. As crianças seguirão as pegadas do coelho até encontrarem os ovos de chocolate que serão distribuídos gratuitamente. No final de semana de Páscoa (8 e 9 de abril) o Butantã Shopping terá uma presença especial: O Coelho de Páscoa participará da brincadeira e distribuirá os ovos de chocolate.
Para Franklin Pedroso, Coordenador de Marketing do Butantã Shopping, a escolha da atração interativa é uma forma de integrar brincadeiras tradicionais e tecnologia.
Com interatividade e muito chocolate a Páscoa do Butantã Shopping se apresenta como uma opção diferenciada para toda a família.
Significado do coelho da Páscoa:
Todos nós conhecemos a tradição do coelho da Páscoa e o seu papel de trazer os ovos de chocolate, assim como o Papai Noel traz os presentes no Natal. O coelho da Páscoa deixa os ovos escondidos, e as crianças que os encontram ficam com eles. Em nome dessa tradição, muitos pais fazem a brincadeira de esconder os ovos pela casa para que as crianças possam procurá-los.
Essa história tem muita relação com a cultura popular germânica, pois, na Alemanha, havia a lenda sobre o Osterhase, uma lebre que trazia ovos enfeitados para as crianças durante o período do equinócio da primavera. A lebre trazia os ovos e os escondia, cabendo às crianças o dever de encontrá-los.
Essa lenda foi levada aos Estados Unidos por imigrantes alemães a partir do século XVIII, popularizando-se por lá. Existe muita especulação acerca da sua provável origem, se é pagã ou cristã, mas o fato é que é impossível fazer essa definição.
O que sabemos é que a forma como enxergamos a Páscoa foi modificada, a partir do século XIX, para transformar essa celebração em algo mais familiar. Esse processo entendeu a Páscoa como uma festividade a ser comemorada em família e contribuiu para estabelecer o coelho como um dos seus símbolos.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER