fbpx

Plataformas elevatórias com sustentabilidade

Plataformas elevatórias com sustentabilidade

Líder latino-americana em locação de equipamentos e com uma frota de mais de 10 mil máquinas e equipamentos, principalmente plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMT), a Mills apresenta soluções diversas para trabalhos em altura. As plataformas híbridas, por exemplo, são versáteis e tornam o serviço mais sustentável, com menor impacto ambiental. Unindo motor diesel e bateria elétrica, podem ser utilizadas em diferentes tipos de serviços em um mesmo projeto, indo do outdoor para o indoor com agilidade e eficiência. Nos ambientes de trabalho mais sensíveis, proporcionam uma operação silenciosa e livre de emissões de CO2.

As PEMTs híbridas Z® FE foram adquiridas junto à empresa Genie, fornecedora líder de equipamentos elétricos e híbridos. A tecnologia Genie FE oferece desempenho de tração nas quatro rodas e os benefícios da produtividade silenciosa e livre de emissões durante todo o dia no modo totalmente elétrico. No modo híbrido, os modelos FE podem trabalhar uma semana inteira em um único tanque de combustível, graças a um sistema de controle inteligente que carrega as baterias enquanto a máquina funciona e elimina o tempo de inatividade associado ao carregamento. Com pneus não marcantes, podem atuar tanto em terrenos acidentados e com lama, e em pisos sensíveis, como os de shoppings centers.

A oferta de máquinas híbridas está integrada à Jornada de Sustentabilidade da Mills, que busca oferecer alternativas para trabalho em altura com menor emissão de gases. “A Mills, que sempre foi pioneira desde a sua origem há 70 anos, inclusive em trabalho em altura, quer ser protagonista desta transformação. É por isso que queremos contribuir na divulgação e conscientização das emissões geradas pelos equipamentos com motor a combustão, assim como no aumento da nossa oferta de equipamentos elétricos e híbridos, que permitem reduzir as emissões. Com a oferta de máquinas híbridas, nos posicionamos também de modo pioneiro e oferecemos uma alternativa para clientes que buscam reduzir emissões em seus trabalhos”, comenta o CEO da Mills, Sergio Kariya.

Também como parte de sua Jornada de Sustentabilidade, a Mills tem como meta eletrificar 60% de sua frota de plataformas elevatórias até 2025. Hoje, a Mills possui mais da metade da sua frota de PEMT elétrica e 35 PEMTs híbridas. A decisão da Mills em investir nesse tipo de máquina se dá em função da estratégia da companhia na adequação da frota para atender ao seu compromisso de “Ecoeficiência operacional”, alinhado ao DNA da companhia e sua preocupação com o impacto social e ambiental de sua atividade. Vale ressaltar que a Mills oferece em seu site a Calculadora de Carbono para que os clientes possam verificar suas emissões e quantificar compensações por elas.

Para 2023, a Mills prevê a aquisição de mais plataformas elétricas e a diesel, sendo que todas chegam à operação com sistema de telemetria. Sua principal função é ampliar o campo de visão sobre as máquinas e permitir a realização de análises de eficiência operacional com base em dados reais do funcionamento dos equipamentos durante 24 horas.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário