fbpx

Prepare a mala de viagem: 8 dicas que vão facilitar sua vida

Feriado está chegando e você sabe o que vai levar na mala de viagem? Além do dia 12 de outubro, nesse semestre tem mais dois feriados. Fora as comemorações de fim de ano.

São muitas chances de viajar. Imagine conhecer novos lugares e curtir uns dias de folga com namorado ou com a família. E para uma viagem zero problemas é importante planejar, principalmente o que vai levar na bagagem.

Por isso, listamos 8 dicas imperdíveis para você preparar sua mala de viagem com capricho. São dicas práticas para levar o essencial, seja qual for seu destino. Vem ver!

PLANEJAMENTO

Tenha em mente a duração da viagem. Confira na internet como vai ser o clima do local para onde está indo.

Além disso, faça uma lista de passeios e compromissos. Assim, você saberá o tipo de roupa adequada para cada atividade e se, por exemplo, vai precisar de uma roupa de festa ou evento especial.

Planeje dois looks por dia, um para o dia e outro para a noite.

ROUPAS PRÁTICAS OU QUE COMBINAM ENTRE SI

Regra de ouro para uma mala prática é repetir roupas! Calças e casacos, sapatos e acessórios devem ser usados mais de uma vez. Por isso, monte ao menos 3 looks com calça jeans.

Vestidos e blusas, dependendo da cor, tecido e das atividades, pelo menos mais um uso. Por exemplo, aquele vestido coringa será uma produção para noite. Vale repetir no outro dia, em um look mais casual com sapatilha e casaquinho.

ACESSÓRIOS FAZEM TODA DIFERENÇA

Os acessórios não ocupam espaço e de quebra otimizam os looks de viagem. Além disso, colares, brincos e echarpes  transformam totalmente uma produção.

CALÇADOS: LEVE APENAS O ESSENCIAL

Entretanto, os sapatos ocupam muito espaço nas malas. Tente viajar com 3 a 4 calçados. Veja qual ocupa maior espaço e viaje com ele, principalmente se for um tênis ou bota.

Aposte em calçados básicos e confortáveis que aguenta caminhadas. E outro mais elegante para saídas noturnas. Afinal, sapatos baixos elaborados são uma alternativa de estilo e conforto.

Por fim, separe seus pares em saquinhos na mala.

NÃO ESQUEÇA A TERCEIRA PEÇA

Adicionar a terceira peça ao look é indispensável para uma produção estilosa. Na mala de viagem elas são um verdadeiro coringa.

Portanto, leve casaco, colete ou blazer, uma peça que seja adequada para o clima. Assim você multiplica as possibilidades da sua mala.

PRODUTOS DE BELEZA: ECONOMIZE ESPAÇO

Deixe de lado os frascos originais dos produtos de beleza. Utilizando as versões mini você ocupa menos espaço e cumpre as regras impostas pelas companhias aéreas.

Aliás, você também pode optar pelos travel sizes. São kits de pequenos frascos para colocar o condicionador, shampoo, etc. Geralmente são encontrados em farmácias.

CHECKLIST 

Criar uma lista é uma ótima maneira de planejar o que vai levar na mala. E ainda diminui aquela sensação “acho que esqueci algo” que nos acompanha na viagem. Utilize aplicativos de celular para te ajudar no ritual. Além disso, aproveite muito o checklist que criamos especialmente para vocês.

COMPRINHAS

Vai fazer compras durante a viagem? Então deixe um espaço na mala. Assim, na hora de ir embora, você não sente o excesso de peso quando for carregar a mala. Nem paga a mais por sua bagagem no aeroporto.

E você, já escolheu o lugar da sua viagem?
Nós do Trends CHK te desejamos uma boa viagem!

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com