fbpx

TIM Music Festival reuniu cerca de 10 mil pessoas com shows gratuitos na Praça Mauá neste fim de semana

TIM Music Festival reuniu cerca de 10 mil pessoas com shows gratuitos na Praça Mauá neste fim de semana

Pedro Baby, Preta Gil, Sol de Maria, Dom, Fran e Lucio Mauro Filho – Crédito Reginaldo Teixeira

Criado pela Novo Traço e promovido pela TIM, festival levou ao palco grandes nomes como Silva, Teresa Cristina, Preta Gil, Fran Gil e Manifesto Tropical, do duo Pedro Baby e Lucio Mauro Filho

Celebridades como Babu Santana, Gabriel Stauffer e Gabriel Fontes marcaram presença no evento

O último dia de TIM Music Festival, realizado este fim de semana na Praça Mauá, balançou a Região Portuária do Rio de Janeiro. Com shows gratuitos reunindo grandes nomes da música brasileira, o festival reuniu hoje cerca de 5 mil pessoas. Com o projeto musical Manifesto Tropical, Pedro Baby e Lúcio Mauro Filho foram os anfitriões nos dois dias de evento, recebendo no domingo (21) Preta Gil e Fran Gil (filho de Preta e neto de Gilberto Gil). O repertório, uma grande homenagem à música brasileira, contou com hits como ‘Não Vou Ficar’ (Tim Maia), ‘Brother’ (Jorge Ben Jor), ‘Boa Noite’ (Djavan), ‘Condição’ (Lulu Santos) e muitos outros.

Empolgado, Lucio Mauro Filho não escondeu a alegria de estar de volta aos palcos com a banda Manifesto Tropical. “Depois de dois anos em isolamento, o mínimo que a gente pode oferecer como artistas é um espetáculo gratuito e inclusivo. Agradeço à TIM e ao meu irmão Rafaello Ramundo, por proporcionarem essa emoção de estar de volta aos palcos do lado de Pedro Baby, Preta e Fran Gil e essa banda incrível”, comemora Lucio Mauro Filho.

Convidado pelo Pedro Baby, responsável pela direção musical do evento, que revelou tê-lo pego no colo, e já desconfiava do seu talento desde menino, Fran Gil subiu ao palco encantando a todos com as músicas ‘Love Love’, ‘Várias Queixas’ (Gilsons), ‘Menina Mulher da Pele Preta’ (Jorge Ben Jor), Deusa do Amor (Olodum) e ‘Lucro’ (Baiana System). Fran agradeceu ao anfitrião e contou que foi Pedro Baby que o fez subir no palco pela primeira vez, para cantar à capela, sem violão, sem nada. “Se não fosse por ele e por essa experiência, eu não estaria aqui hoje, não teria chegado até aqui”, revela Fran.

Manifesto Tropical – Lucio Mauro Filho e Pedro Baby – Crédito Reginaldo Teixeira

“O encerramento do Tim Music Festival manteve o astral nas alturas oferecendo arte, cultura e música gratuitas para todos os públicos. Preta Gil e Fran, convidados da noite, colocaram todos para dançar ao lado dos nossos anfitriões Pedro Baby e Lúcio Mauro Filho. É neste caminho que a Novo Traço seguirá: grandes festivais e eventos gratuitos em todo o país”, comenta Rafaello Ramundofundador da Novo Traço e diretor geral do Festival.

Preta e Fran Gil – Crédito Reginaldo Teixeira

 

Com toda sua presença e irreverência, Preta Gil pediu ao público palmas para o seu filho, Fran Gil: “Palmas para o meu filho, não sei se canto ou se choro”. Juntos eles cantaram a canção ‘Palco’, de Gilberto Gil. Ao lado de Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, Preta colocou o público para cantar e dançar ao som de sucessos como ‘Sinais de Fogo’, ‘ Stereo’, ‘Só o Amor’ e ‘Vá se Benzer’, convidando o público para cantar contra a homofobia, transfobia e racismo, “A gente precisa ter a liberdade de ser quem a gente é Não deixe ninguém te diminuir.”. Dando continuidade à noite, Pedro Baby e Lucio Mauro Filho cantaram ‘Por Supuesto, ‘Malvadão’ e ‘Vapor Barato’. Voltando ao palco para o encerramento, Fran e Preta animaram o público com os hits ‘Baianidade Nagô’, ‘Eu Também Quero Beijar ‘e ‘Andar com Fé’, trazendo ainda Sol de Maria, filha de Fran, e Dom, filho de Pedro Baby .

Antes e depois das apresentações, o público desfrutou ainda de muita boa música, transformando a Praça Mauá em uma grande pista de dança. Neste último dia, o comando das carrapetas ficou a cargo da DJ Helen Sancho, conhecida na cena musical carioca por ter passado por todas as grandes casas da cidade, além de ser DJ residente há 5 anos da festa Baile da Favorita e DJ do programa Caldeirão do Huck.

Preta Gil – Crédito Reginaldo Teixeira

Promovido pela TIM, o festival é mais uma iniciativa da plataforma de eventos da empresa, reconhecida pela sua forte ligação com a música. O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Gabriel Stauffer -Crédito Reginaldo Teixeira
Babú Santana e namorada – Crédito Reginaldo Teixeira
Gabriel Fuentes -Crédito Reginaldo Teixeira
Jacy Lima – Crédito Reginaldo Teixeira

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário