fbpx

Turismo do sono é nova tendência de viagem

Turismo do sono é nova tendência de viagem

Com crescimento do setor estimado em 28% em 2022, tendência é de expansão nos próximos anos

Se hospedar em hotéis para passar o tempo dormindo é o novo desejo dos viajantes. O turismo do sono é uma opção para aqueles que buscam mais do que diversão em suas viagens, mas também conforto, aconchego e, é claro, uma boa noite de sono. Em um mercado que gerou 208 bilhões em 2022, com crescimento de 28%, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), a tendência é de expansão.

Até pouco tempo atrás, viajar costumava ser algo associado a atividades turísticas e uma programação cheia, para se aproveitar ao máximo o tempo disponível, muitas vezes às custas do sono. No entanto, em um contexto em que a vida diária já é repleta de compromissos e ansiedade, o número de pessoas que buscam viajar para se desconectar e apenas relaxar vem crescendo.

Para acompanhar esse desejo, hotéis vêm investindo cada vez mais em quartos com comodidades capazes de oferecer ao hóspede a atmosfera perfeita para dormir melhor. Quartos à prova de ruídos, climatização e claro, a cama, são elementos cada vez mais importantes para quem busca uma hospedagem com o objetivo de descansar. Fecomércio/SP estima que o setor de turismo irá crescer 53,06% em 2023.

Nesse contexto, os colchões recebem destaque e a Zissou, marca brasileira de produtos premium para sono, têm sido cada vez mais procurada por hotéis, pousadas premium e Airbnbs especiais que desejam oferecer ambientes e experiências que ajudem seus hóspedes a dormirem melhor.

“Percebemos nos últimos meses um aumento do interesse de hotéis e pousadas boutique por por investir em produtos para a cama que tenham uma qualidade maior. Todas as unidades de hotéis da rede Fasano inauguradas desde 2017, por exemplo, contam com colchões Zissou. O colchão, o ambiente do quarto como um todo, influenciam muito na experiência do hóspede e a rede hoteleira tem se atentado cada vez mais a isso”, conta Andreas Burmeister, sócio fundador da Zissou e responsável pela área de produtos da empresa.

Os hotéis também buscam oferecer personalizações de experiências, como a escolha de travesseiros, enxoval e outros itens do quarto. Em alguns hotéis, é possível encontrar um menu de travesseiros com diversas opções, além de um questionário para personalizar a cama de acordo com as preferências dos hóspedes.

“A personalização têm sido levada muito em conta nos ambientes hoteleiros. Em relação aos travesseiros, cada pessoa tem uma preferência de altura e maciez. Por isso, os travesseiros modulares da Zissou, que podem ser montados com combinações de camadas diferentes, têm sido buscado por hospedagens que querem oferecer ao hóspede a possibilidade de definir o próprio conforto e aproveitar ao máximo as noites de sono”, finaliza Burmeister.

Se você está interessado em experimentar o turismo do sono, há muitas opções disponíveis em todo o mundo. No Brasil, os melhores hotéis contam com colchões, menu de travesseiros para experimentação e muito mais em seus quartos e são capazes de oferecer o que há de mais especial quando o assunto é conforto e aconchego na hora de dormir.

Não há nada como uma boa noite de sono para recarregar as energias e enfrentar os desafios do dia a dia. O turismo do sono é uma opção para aqueles que buscam esse tipo de experiência em suas viagens.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário