fbpx

6 dicas de como se vestir bem para qualquer ocasião

Muitas pessoas acreditam que para estar bem vestida é preciso ter um guarda-roupa lotado de marcas famosas. Entretanto, dinheiro e etiquetas não fazem uma pessoa ser elegante. Então qual é o segredo de como se vestir bem e ficar impecável para qualquer ocasião?

Vestir-se bem é respeitar o seu gosto pessoal, usando as peças que valorizam o seu corpo e a sua beleza. Nada de padrões ou regras ditadas pela moda! O importante é se sentir confortável e feliz com a produção escolhida – independente do seu estilo, tipo de corpo, idade ou valor total do look.

Mas alguns pontos podem ser pensados com cuidado para que você sinta mais segura com seu visual. Confira as dicas de como se vestir bem para qualquer situação:

1. USE A NUMERAÇÃO CERTA

Investir na peça certa é escolher a peça de tamanho correto. Experimente sempre as peças antes de comprar. Até porque existem muitas marcas no mercado com diferentes tamanhos, o que vai influenciar na numeração.

2. VALORIZE OS SEUS PONTOS FORTES

Fique atenta a seus gostos: os modelos de peças, as cores e as estampas que gosta. Por exemplo, se você gosta de suas pernas, porque não usar um vestido com fenda? Ou invista naquela cor que destaca a sua pele. Assim você traz mais personalidade a seu estilo. Escolher aquilo que destaca os seus pontos fortes faz com que você sinta mais segura.

3. CONHEÇA O SEU GUARDA-ROUPA

Para valorizar os seus pontos é importante conhecer o seu armário. Por isso, tire um dia para olhar suas roupas e acessórios, crie combinações e pense nas ocasiões que pode usar aquela produção. Dessa maneira você sabe quais os looks que o seu guarda-roupa pode render e não perde tempo para se arrumar.

4. APOSTE EM CORTES E TECIDOS DE QUALIDADE

Sabia que o caimento e o tipo de tecido também influenciam em uma produção? Na hora das compras, observe a roupa, se ela acrescenta ao seu visual  e se está alinhada a seu corpo.  Além disso, sinta o toque do tecido e dê preferência para peças de fibra natural, como algodão e linho.

5. RESPEITE O DRESS CODE DOS EVENTOS

Você foi convidada para um evento? Então busque as informações sobre o Dress Code e decida o seu look o quanto antes. Caso esteja perdida, pesquise as inspirações no Pinterest e no Instagram. Assim fica mais fácil de inovar com o que você já tem no seu guarda-roupa.

Não deixe para ultima hora, principalmente se você decidiu comprar um novo look!

6. SINTA-SE CONFORTÁVEL

A calça da vez é a wide leg, mas e se você sente melhor com uma moon jeans? Então escolha a moon jeans! Estar desconfortável com uma roupa faz com que você se sinta insegura. Portanto, use esta frase como mantra: “quanto mais confortável se sentir, melhor vestida você estará“.

Aproveite muito as dicas! Aposto que você vai se sentir satisfeita com o resultado.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com