fbpx

ABIHPEC inicia série de eventos sobre ‘Descarbonização’

ABIHPEC inicia série de eventos sobre ‘Descarbonização’

Com o objetivo de impulsionar a agenda de descarbonização no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) iniciou nesta segunda-feira (26) a série de webinars “Cases de Descarbonização no setor de HPPC”, que vai ocorrer ao longo de todo ano, com o objetivo de mostrar cases inspiradores e com esse propósito, de empresas associadas à entidade.

Fábio Brasiliano, Diretor de Meio Ambiente da ABIHPEC, abriu o evento ao lado de Melissa Souza, Gerente de Bioeconomia e Clima da entidade, e Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces, ocasião em que receberam Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces

Na palestra, Cechetto destacou a importância do consumo como um ato político, uma das principais formas de exercer a democracia, pois acredita ser essa uma ferramenta capaz de influenciar mudanças significativas na sociedade e financiar o futuro desejado pela sociedade. Ele ressaltou que as escolhas de consumo podem acelerar a agenda de sustentabilidade, desempenhando um papel fundamental na construção de um futuro mais consciente.

O Grupo Laces, reconhecido como um dos primeiros ecossistemas de beleza com uma fábrica própria, 9 hair spas exclusivos e inúmeras linhas de produtos próprios, tem sido pioneiro em práticas de ESG desde sua fundação em 1987. Cechetto compartilhou que o Grupo alcançou a neutralidade de carbono em 2014 por meio de iniciativas de reflorestamento, e também já esteve presente na COP 27 (realizada em 2022) e na COP28 (realizada em 2023).

O conceito de “Bioma” no Grupo Laces foi apresentado como uma abordagem inovadora para abraçar o consumidor, oferecendo serviços de manicure, pedicure, depilação, maquiagem e cabelo em um ambiente integrado com a natureza. “Um conforto em meio ao caos urbano”, segundo Cechetto. Com um ecossistema de beleza limpa, o Grupo Laces incorpora práticas sustentáveis e reconhecimento pelos tratamentos oferecidos.

A sustentabilidade é um pilar fundamental no propósito da marca, estando presente em todas as etapas do ciclo de vida do produto, desde a produção até a decomposição. O compromisso com a promoção de práticas sustentáveis tornou o Grupo Laces uma referência no setor. A sustentabilidade é abordada como pressuposto de negócios e permeia toda a atividade desde o projeto para a construção e operação dos salões que fazem reaproveitamento da água e o uso de energia solar, até o desenvolvimento dos produtos que são utilizados nos serviços prestados a quem frequenta os salões e também abastecem o mercado.

Além disso, Cechetto convidou ativamente o varejo a se envolver de maneira mais efusiva na promoção da sustentabilidade, destacando a importância da colaboração para impulsionar mudanças significativas no setor de HPPC.

O webinar promovido pela ABIHPEC ofereceu uma visão sobre as práticas de descarbonização no setor, destacando o Grupo Laces como um exemplo inspirador de como as empresas podem adotar medidas concretas em direção a um futuro mais sustentável.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário