NEWSLETTER
Algumas roupas tem o poder de valorizar o nosso corpo. Entender os cortes e os modelos pode te ajudar na hora de montar a sua produção. Os decotes de blusas e vestidos, por exemplo, podem alongar e afinar a silhueta ou até mesmo disfarçar o que queremos esconder. Mas você conhece os tipos de decotes?
Para começar, admire a sua silhueta em frente ao espelho. Reconheça os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Saiba que o decote certo pode ser seu grande aliado, favorecendo o seu tipo físico.
Agora veja os tipos de decotes e seus efeitos:
Democrático e popular, o decote V alonga a silhueta e combina com todos os tamanhos de bustos. Em mulheres de seios fartos, ele valoriza o colo sem causar a impressão de aumento de volume. Além disso, o decote alonga e afina a silhueta daquelas que possuem os ombros largos e o pescoço curto.
O decote redondo é muito versátil, basta escolher o modelo certo. O recorte profundo é ideal para quem possui seios pequenos. Mas as meninas de seios fartos, devem evitar, porque causam a impressão de aumento do volume na região do colo. O ideal é usar um decote redondo discreto.
O tomara que caia é um dos tipos de decotes mais queridinhos. O modelo é muito visto em vestidos de festa e ocasiões especiais, pois destaca o colo, os braços e os seios. Entretanto, tem baixa sustentação. Por deixar muita pele a mostra, ele alonga a silhueta, sendo uma ótima opção para as baixinhas. Mas lembre-se: opte pelo decote desde que sinta segura e confortável.
O modelo ombro a ombro ou ciganinha combina com diferentes estilos, do romântico ao mais despojado. O recorte veste bem, principalmente mulheres de quadril largo, pois evidência os ombros e equilibra a silhueta. Além disso, disfarça as gordurinhas da região.
Este decote é super elegante e moderno. A linha diagonal equilibra as proporções do corpo e enxuga a silhueta. As meninas de ombros largos devem usar cautela, já que causam a impressão de aumento da região. Caso deseja esconder essa parte, fuja do modelo.
De modo geral, os decotes assimétricos são mais indicados para meninas magras que possuem os ombros estreitos e os braços finos.
O decote canoa ou princesa, é super feminino e romântico. A peça evidência o pescoço e os ombros. Então se você tem os ombros largos, evite. Já as mulheres de braços volumosos podem aderir ao decote, pois os cobrem de maneira elegante, sem causar incômodo.
O modelo ainda equilibra a silhueta de pessoas com quadris largos, criando a impressão de ombros e quadris na mesma proporção.
O decote quadrado é tradicional e valoriza o colo. O modelo mais profundo é ideal para as mulheres de seios grandes. Afinal, ele sustenta e diminui o volume. Caso tenha mangas, reduz também a sensação de ombros mais largos. Entretanto, as meninas de seios pequenos vão perceber uma sobra de tecido, deixando o visual nada agradável.
O modelo é bem ousado, já que a maioria das peças deixam as costas de fora. As mulheres com os seios grandes precisam ter cuidado. Porque o recorte aumenta a região. Entretanto, é um grande aliado para as meninas de seios menores. Principalmente para quem tem o quadril pequeno, pois ele desvia a atenção.
Afim de descobrir mais efeitos? Então comente a peça que você sempre tem dúvida na hora de vestir.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER