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Cotidie: Peças foram criadas para tornar os uniformes um instrumento de autocuidado, beleza e valorização da mulher
Foto: Emília Borges com profissionais da beleza (Danilo Borges)
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), salões de beleza, esmalterias, barbearias, entre outros serviços, contabilizam mais de um milhão de microempresas e microempreendedores. De acordo com a empresa de pesquisas Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, da China e do Japão.
É dentro do contexto desse mercado em franca expansão que nasce a Cotidie, uma marca do grupo UNICA que traz como proposta a “beleza do conforto” em peças desenvolvidas cuidadosa e especialmente para as profissionais da beleza. Depois de quatro anos de muita pesquisa, de conhecer a fundo as dores e os sonhos de mulheres que tanto fazem pela beleza e pelo bem-estar de outras, que a Cotidie buscou, em cada detalhe, elevar o uniforme a um instrumento de autocuidado, que explora o que há de melhor de quem o utiliza, despertando um sentimento de pertencimento, de feminilidade. A Cotidie pretende transformar, até 2025, um milhão de vidas, por meio de peças criadas para proteger, acolher, comunicar e engajar.
“A roupa tem o poder de fazer com que as pessoas se sintam mais confortáveis, mais bonitas e autoconfiantes. Fazer a diferença na vida dessas mulheres, de maneira que tenham dias mais leves, e encorajá-las são os objetivos da Cotidie”, comenta Milena Satyro, CEO da UNICA. “Cansei de ouvir dessas mulheres que elas se sentiam invisíveis. Sempre acreditei que para cuidar da beleza dos outros, elas precisavam, antes, se sentir belas e bem cuidadas”, complementa.
A Cotidie encontrou na rede de salões Emília Borges o mesmo propósito de repensar e inovar os uniformes das profissionais de beleza, desenvolvendo um look que traz autovalorização e autoestima a elas. O resultado da parceria foi registrado pelo fotógrafo Danilo Borges, sócio da rede de salões que conta com quatro unidades em São Paulo (Brooklin, Itaim, Vila Madalena e Marajoara) e cerca de 80 profissionais mulheres. “Vamos encabeçar uma mudança no mercado com essa nova atitude. Que essa iniciativa seja um exemplo de como tratar bem essas mulheres, que também trabalham com moda. É um mercado com muitas mulheres, com uma diversidade infinita de corpos. E nós conseguimos entender o que elas queriam, para a Cotidie desenvolver um look que prestigiasse a todas”, afirma Borges.
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