NEWSLETTER
Daisy Jones & The Six, a mais nova série da Amazon Video, possui um figurino impactante. Baseada no best-seller de Taylor Jenkins Reid, a série estreou na última sexta-feira (2) e tem a estrela Riley Keough, neta de Elvis Presley, como Daisy Jones. Tudo começa nos anos 70, na era do rock and roll, quando uma pequena banda chamada The Six estourava nas paradas de sucesso. Por isso, a cada episódio viajamos no tempo através das músicas, histórias e, principalmente, pelas roupas.
Como boa parte do enredo passa em Los Angeles, a equipe por trás das câmeras precisou recriar de bares, estúdios, casas e ruas por onde os personagens circulavam na década de 70. A verossimilhança também é vista no figurino. Pesquisando ao redor do mundo, a figurinista Denise Wingate buscou peças autênticas, garimpadas em brechós de luxo e sites de antiguidade. Dessa forma, um dos objetivos era garantir que os fãs da história adorassem o resultado.
Só para os personagens principais, por exemplo, ela reuniu cerca de 1.500 trocas de roupa na primeira metade das gravações. Em entrevista à People, a figurinista contou sobre a construção dos looks icônicos da protagonista Daisy Jones.
Os visuais de Daisy Jones e Billy Dunne possuem caracterizações específicas, seja no bom e velho jeans de Billy e nos looks mais curtos, sexy e não vulgar de Daisy. Mas quando a banda sobe no palco, as roupas e a maquiagem ganham um estilo rock’n roll, exalando euforia, alegria e poder.
Daisy passa a imagem de uma mulher descolada, forte e empoderada, a frente do seu tempo. Uma assinatura de estilo é o cabelo em corte franja, ondulado, desconstruído. Além disso, os casacos de pele e de pluma são um caso a parte. Ela está sempre usando um, como por exemplo, o longo casaco de suede com gola e punho em pluma.
Os vestidos também não ficaram de fora. A figurinista Denise Wingate dividiu detalhes do vestido de noiva. “Eu tinha tantos vestidos. Fizemos alguns. Tinha alguns de crochê, mas parecia muito com o que usamos no final das filmagens. Eu queria algo que parecesse feito de toalha de mesa ou cortina, porque os personagens estavam na Grécia”, explicou ela.
NEWSLETTER